Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 27 de Janeiro de 2012 às 07:06
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


O Governo do Estado voltou atrás e manteve a área do Parque de Exposições da Acrimat, no bairro Dom Aquino, como o Fan Fest oficial da Copa de 2014.

Depois da polêmica gerada pela decisão de mudar o Fan Fest para a Morada do Ouro - e dos protestos de entidades organizadas e de populares, inclusive com uma campanha na internet -, ontem à tarde o secretário da Copa (Secopa), Eder de Moraes, anunciou que o Fan Fest oficial será mesmo no Dom Aquino.

De acordo com Moraes, está mantido o segundo espaço, ou seja, o Fan Fest da Morada do Ouro, entre os bairros Morada do Ouro e Bela Vista, no terreno da igreja católica onde o então Papa João Paulo II rezou missa em 1991.

O dirigente da Secopa negou que tivesse definido essa segunda área, de pouco mais de 7 mil hectares, como Fan Fest oficial. Entretanto, há dois dias ele escreveu um artigo, que foi enviado à imprensa, justificando porque tinha decidido pela mudança de local para o Fifa Fan Fest. Ele também deu uma entrevista ao Diário em que confirmou e justificou a mudança.

Ontem ele afirmou que as duas áreas foram validadas pelo Comitê Organizador nacional da Copa no Brasil, durante o 2º Workshop da Fifa sobre Fan Fest, que acontece em Recife (PE).

A primeira, informou, será dotada de infraestrutura mais completa, com praças de eventos e comodidade para que os torcedores que não vão ao estádio possam se reunir para assistir aos 64 jogos da Copa em clima festivo.

Este ano, porém, informa ele, a exposição agropecuária de Cuiabá ainda acontece no parque da Acrimat. Isso porque a obra do Fan Fest oficial só devem começar no segundo semestre deste ano ou mesmo no início do ano que vem. “São intervenções de rápida execução”, diz.

Nessa segunda área, identificada por Eder de Moraes como “espaço alternativo”, as melhorias e adequações necessárias, estimadas em R$ 6 milhões, serão custeadas pela iniciativa privada (patrocinadores) e entidades como a Federação das Indústrias (Fiemt) e a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá.

O secretário da Copa reuniu-se pela manhã com representantes das associações de moradores dos bairros do Porto e Dom Aquino, da Associação Mato-grossense de Cururu e Siriri e da Associação dos Blocos Carnavalescos, que protestavam contra a mudança, para informá-los sobre a manutenção do Fan Fest do Dom Aquino.

“Estou feliz pelo esclarecimento do secretário sobre o Fan Fest e sobre as outras estruturas, que têm importância para nós que representamos um bairro que é o berço de Cuiabá”, disse Martinho Reis, presidente do Dom Aquino.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/60937/visualizar/