Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Janeiro de 2012 às 05:48
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


Quarenta haitianos que estão no município de Brasileia (AC) embarcam nesta quinta-feira para Cuiabá. Eles foram contratados por uma construtora mineira e trabalharão nas obras de uma indústria de cimento da Capital. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão.

Explica que o governo tem recebido diversos pedidos de empresas de todo o Brasil, interessadas em contratar os cerca de 1,2 mil haitianos que entraram ilegalmente no país em busca de uma vida melhor. No caso dos imigrantes que virão a Cuiabá, um representante da empresa esteve no município acreano e acertou salários de R$ 800, além de alimentação e hospedagem.

O Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT/MT) afirma que irá acompanhar de perto o caso para garantir que nenhum direito trabalhista dos novos contratados seja desrespeitado. O procurador Thiago Gurjão aponta que este tipo de situação propicia com mais facilidade o aliciamento de pessoas para o trabalho escravo. "Ressalto que não emiti nenhum juízo de valor e espero que isto não ocorra neste caso".





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62160/visualizar/