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Terça - 10 de Janeiro de 2012 às 22:32

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Ouvidoria atende 59,5% a mais que em 2010
Ouvidoria atende 59,5% a mais que em 2010

O número de atendimentos realizados pela Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso saltou de 1.607 em 2010 para 2.564 em 2011, um aumento de 59,5%. A diretora da Ouvidoria, Karine Moraes Giacomeli de Lima, atribui o acréscimo ao aumento do número de pedidos de informações. “Nós tivemos um aumento no número de pedido de informações sobre o Poder Judiciário de uma forma geral, como cartórios extrajudiciais, certidões on line, processo seletivo para conciliador ou andamento processual”, destacou.

O aumento no número de atendimentos é um sinal, para a diretora, de que a população está satisfeita com o serviço oferecido pela Ouvidoria, que busca agilidade nas respostas. Conforme Karine Lima, quando não é possível dar a resposta imediatamente, a Ouvidoria procura encaminhá-la em prazo máximo de cinco dias. Apenas em casos mais complexos o período de resposta pode chegar a 30 dias. “Nós trabalhamos muito, mas conseguimos otimizar o tempo”, ressaltou a diretora.

A Ouvidoria recebe sugestões, pedidos de informações, denúncias, reclamações e elogios sobre todos os serviços prestados pelo Poder Judiciário Estadual. A cada três meses, um relatório contendo todas as demandas é entregue ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal. O objetivo é que, baseados no relatório, os magistrados desenvolvam ações para solucionar os problemas ou dificuldades apontadas na prestação jurisdicional.

Embora ofereça atendimento pessoal, a maior parte das demandas chega por e-mail. Para encaminhar, basta acessar o site www.tj.mt.gov.br e clicar no link Ouvidoria (http://www.tjmt.jus.br/Areas/Ouvidoria/Default.aspx). O cidadão precisa preencher um formulário, com o nome, CPF, e-mail, entre outras solicitações. A Ouvidoria garante o sigilo da informação, mas não aceita denúncia anônima. Outra forma de atendimento é por telefone, pelo 0800-6471420. O atendimento é das 12 às 19 horas. Há ainda as caixas coletoras, distribuídas nas 79 comarcas do Estado.






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