Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Janeiro de 2012 às 12:44
Por: Alex Fama

    Imprimir


O deputado federal Eliene Lima (PSD) cogita permanecer na Câmara Federal e não mais retornar ao comando da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). No entanto, esta decisão ainda será avaliada em reunião, que deve acontecer ainda este mês, entre membros da cúpula do PSD mato-grossense. "A possibilidade é grande [de ficar como deputado]. Mas não vou tomar decisão nenhuma sozinho e nem antes de avaliar com as demais lideranças do meu partido a situação", comentou o parlamentar.

De acordo com ele, a cúpula do partido nacional apresentou uma proposta para que ele integre uma comissão que irá discutir processos sobre infraestrutura em todo o país. Este projeto teria "seduzido" o mato-grossense. Ele também avalia que a pasta, atualmente, está bem representada com o atual titular da Secitec, Adriano Breuning.

Há também um outro empecilho que pode atrapalhar o retorno de Eliene e que será debatido durante a reunião com o PSD. Uma lei estadual instituiu o "ficha limpa" para secretários e parlamentar foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suposta compra de votos nas eleições de 2006. O advogado de Eliene não acredita que esta decisão o impeça de voltar a secretaria, mas seria uma preocupação este fato.

Conforme Só Notícias já informou, Eliene deixou o cargo de secretário e retornou a Câmara Federal para indicar emendas parlamentares. Houve uma tentativa de acordo entre os titulares afastados, Eliene e Pedro Henry (PP), com os suplentes que estavam no cargo, Roberto Dorner (PSD) e Neri Geller (PP). No entanto, como não aconteceu o acordo, tanto Eliene quanto Henry (ex-secretário de Estado de Saúde) deixaram seus cargos no governo estadual para voltar ao Congresso Nacional para indicar emendas no Orçamento da União para este ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62368/visualizar/