Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Janeiro de 2012 às 14:19
Por: Laís Costa

    Imprimir


Eleito em novembro com mais de 70% dos votos válidos para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) para o triênio 2012-2014, o engenheiro civil Juares Samaniego tomará posse amanhã (10), às 14h, durante a primeira sessão plenária ordinária do Conselho de 2012. Graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso, Samaniego atua há 23 anos em Mato Grosso projetando e executando obras que somam mais de 60.000 mil m² de área construída. 
 
Juares foi conselheiro titular por dois mandatos (2005-2007 e 2008-2010) da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), além de ter exercido diversos cargos dentro do Conselho, entre eles, de vice-presidente, diretor Financeiro, Coordenador da Câmara de Engenharia Civil. Como conselheiro, propôs a criação de inspetorias e dos pólos regionais no Estado de Mato Grosso.

Além disso, participa efetivamente de três entidades de classe: do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape), da Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Mato Grosso (Abenc-MT), e da Federação das Entidades de Classe do Sistema CONFEA/CREA/MUTUA em Mato Grosso (FEC-MT).

Como presidente do Crea-MT, Samaniego tem como objetivo fazer uma gestão que integre as inspetorias e a sede do Conselho, pretende criar o Núcleo de Apoio ao Profissional (NAP) em cada unidade, além de outras propostas para fortalecer e aperfeiçoar as atividades do Conselho, das entidades de classe e da Mútua, caixa de assitência dos profissionais dos sistema tecnológico.

Estarão presentes na posse de Juares, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), Jary de Castro e Crea-GO, Gerson Taguatinga, além de conselheiros do Crea-MT e autoridades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62476/visualizar/