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Sábado - 07 de Janeiro de 2012 às 01:26

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No Brasil, a lacuna existente entre leis e a vida prática é quase sempre muito grande, especialmente quando se trata de administração pública. Nem sempre o que determina a legislação é cumprido, impera muitas vezes a máxima: "esta lei não pegou". Estudo divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que a nova Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana, sancionada no último dia 3 pela presidente Dilma Rousseff, pode ser considerada uma conquista da sociedade do ponto de vista "institucional", mas depende de engajamento político dos gestores municipais para garantir os seus efeitos. As novas regras priorizam o transporte público e coletivo sobre o individual, uma mudança total na chave mental de gestores e até mesmo da população que hoje circula ou tenta circular a bordo de seus veículos. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apontam que em 2011 foram vendidos 3,63 milhões. Ocupamos a quinta posição entre os grandes mercados para veículos e, segundo pesquisa da associação, em 2016 seremos o terceiro colocado no ranking mundial.






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