Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Janeiro de 2012 às 10:24
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Construção Civil de Cuiabá (SITRAICC) já adiantaram que determinarão à assessoria jurídica que ingresse com ação na Justiça solicitando que a empresa Pactual Construtora, responsável pela obra do Amazon Business Center, indenize as famílias dos trabalhadores mortos por causa da queda de um elevador, em acidente ocorrido na manhã dessa quinta-feira (5).

O diretor do sindicato, Hermínio L. Silva, afirmou que o SITRAICC cobrará da empresa responsável pelo empreendimento não só a indenização dos parentes das vítimas fatais da tragédia, mas também o custeio do funeral e das despesas hospitalares dos sobreviventes.

Ainda no local do acidente, o engenheiro responsável pela obra, Herli Ribeiro Lavor, afirmou que já havia avisado as famílias das vítimas que a construtora Pactual iria disponibilizar todo o apoio necessário. Ele admitiu que a Delegacia do Trabalho havia inspecionado a construção 50 dias atrás e constatou algumas irregularidades, mas o problema foi sanado e a empresa autorizada a dar continuidade às obras.

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) garantiu, por meio de nota, que a fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRT-MT) foi feita recentemente em vários canteiros de obras na capital, inclusive na obra onde aconteceu o acidente.

“Informamos que recentemente a Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRT-MT) realizou um sério trabalho de fiscalização em grande parte das obras em andamento em Cuiabá, que possui este tipo de equipamento, inclusive interditando as que estavam irregulares e considera o acontecido como uma fatalidade”, ratificou o presidente do sindicato, Cezário Siqueira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62816/visualizar/