Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Janeiro de 2012 às 10:41
Por: Julia Munhoz/Renê Dióz

    Imprimir


Midia News
Seus homens estavam no elavador da obra; dois morerram na hora, conforme atestou o Samu
Seus homens estavam no elavador da obra; dois morerram na hora, conforme atestou o Samu

Duas pessoas morreram na hora vítimas da queda, na manhã desta quinta-feira (5), de um elevador usado na construção do edifício comercial Amazon, na região do bairro Quilombo, em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, outras quatro pessoas que estavam no elevador ficaram gravemente feridas.

Os funcionários que não resistiram à queda, segundo os trabalhadores que falaram ao Olhar Direto, são o mestre-de-obras Agnaldo Alves dos Santos, de 40 anos de idade, e o operador de elevador Eurico Jesus Ferreira, de 38 anos. Os feridos são três carpinteiros e um ajudante de carpintaria.

Os funcionários da obra relataram que, por volta das 7h30, ouviram apenas o barulho do rompimento do cabo do elevador da construção.

“Eu escutei só o baque”, resumiu o auxiliar de pedreiro Antônio Silva. Os trabalhadores também mostraram estranhamento devido ao fato de que recentemente o elevador foi vistoriado.

O engenheiro responsável pela obra, Herli Ribeiro Lavor, informou que uma vistoria da Delegacia do Trabalho no local há 50 dias autorizou a continuidade da construção, de modo que o acidente desta manhã pode ser considerado uma fatalidade.

O engenheiro ainda mencionou que as famílias dos funcionários já foram todas avisadas e que a empresa, a construtora Pactual, está fornecendo todo o apoio a elas.

Ainda de acordo com os funcionários, o elevador teria despencado do sexto andar do edifício, que tem onze andares. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já foram ao local para auxiliar no socorro às vítimas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62941/visualizar/