Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Janeiro de 2012 às 10:40
Por: Débora Siqueira

    Imprimir


Ailton Lima / Data Hoje

Um grupo ainda não identificado tem aplicado golpes usando o nome da Casa Esperança de Rondonópolis como fachada. Eles dizem estar levantando recursos e se apresentam como representantes dessa instituição filantrópica, que atende moradores de rua dependentes de álcool e outras drogas.

O golpe foi descoberto porque um dos falsos vendedores que estaria levantando recursos para a instituição deu azar de ir justamente à residência de um empresário que integra o grupo mantenedor do local. O homem procurado pelo golpista desconfiou da conversa e se identificou como um dos financiadores da Casa Esperança. A reação do golpista foi sair correndo do local.

“Sempre nesta época do ano aparecem esses tipos fingindo ser representantes da Casa Esperança. Gostaríamos de avisar a população que não mandamos representantes às casas e ninguém [nenhum paciente] precisa pagar nada para ficar aqui. A Casa Esperança é uma casa de recuperação de moradores de rua [uma entidade] gratuita”, alertou o tesoureiro da instituição, Almir Araújo.

O tesoureiro orienta a população a chamar a Polícia Militar sempre que desconfiar que um estelionatário, travestido de bom samaritano, esteja querendo se passar por representante da Casa Esperança, vendendo objetos nas portas das casas.

A Casa Esperança, mantida com recursos públicos e doações do empresariado, atende 150 moradores de rua. O tempo de permanência do abrigado chega a ser superior a 9 meses. Almir conta que a entidade também providencia passagens para os que queiram retornar para suas famílias. Os que já perderam laços familiares, porém, preferem ficar no local para tentar se livrar da dependência do álcool e das drogas, ou até mesmo arrumar uma colocação no mercado de trabalho.

“Infelizmente, são poucos o que [conseguem] retomar uma vida normal, se reabilitarem e conseguir um emprego. Muitos dos que estão aqui são pessoas de outras cidades e gente reincidente”, diz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/63077/visualizar/