Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 30 de Dezembro de 2011 às 07:04
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Lindomar Nunes Carvalho, o “Bugiganga”, de 18 anos: ousadia nos assaltos e audácia ao desafiar policiais para, ao final,
Lindomar Nunes Carvalho, o “Bugiganga”, de 18 anos: ousadia nos assaltos e audácia ao desafiar policiais para, ao final,
Já está preso um dos quatro assaltantes que invadiram uma casa no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, onde além de roubar vários pertences e veículos, uma das mulheres foi estuprada. Trata-se de Lindomar Nunes Carvalho, o “Bugiganga”, de 18 anos, que estava armado com uma pistola de brinquedo. A prisão dele ocorreu anteontem à noite, no Jardim Cuiabá. Para confirmar as suspeitas, a vítima foi localizada e reconheceu o suspeito, que estava sem documento e fornecendo um nome falso.

Os policiais checaram a ficha criminal dele e descobriram que estava com a prisão temporária decretada justamente pelo assalto e estupro ocorrido no dia 1º de dezembro. Lindomar trabalha como montador de móveis de uma loja de eletrodomésticos da Capital.

Segundo os policiais militares, a prisão do montador de móveis ocorreu por acaso. Lindomar estava na garupa de uma motocicleta Honda e os policiais abordaram os dois rapazes que estavam em atitude suspeita. Com Lindomar foi apreendida uma pistola de brinquedo. O piloto da moto foi ouvido e o assaltante, como estava usando um nome falso, por pouco não foi liberado.

Um policial plantonista, no entanto, o reconheceu e ele foi detido até a confirmação de que se tratava do assaltante mais procurado tanto pela Polícia Militar, como pela Civil que investiga o assalto.

Os policiais foram em busca do cúmplice dele, identificado como “Paulo Vitor”, que também está com a prisão decretada. As buscas ocorreram nos bairros Santa Isabel e Cidade Verde, mas ele não foi localizado.

Para policiais da Derrf da Capital, a prisão de Lindomar trouxe um alívio para moradores da região do Santa Izabel. Além de roubos, ele estava envolvido com apologia ao crime. Num pagina do site Orkut, aparece mensagens ofensivas à Polícia através de legendas em fotos dele onde, além de xingar os policiais, incitava a violência.

No dia seguinte ao assalto, policiais da Derrf conseguiram recuperar a maior parte dos produtos roubados. Foram apreendidos dois aparelhos de TV de tela grande, videogames capacetes e outros objetos que foram reconhecidos pelas vítimas.

No assalto, os bandidos roubaram vários pertences e dois automóveis – um BMW azul e outro preto – e uma motocicleta Yamaha. O assalto durou cerca de três horas.

Os ladrões invadiram a casa de classe média-alta por volta das 19h30, aproveitando que uma das mulheres chegava com uma criança. Uma das vítimas que estava no terraço da casa percebeu e gritou com a mulher. Dois assaltantes se aproximavam dela e a renderam. Um dos ladrões ficou prensado no portão eletrônico e ameaçou atirar na criança caso ela reagisse.

“Assim que abriram o portão, mais dois ladrões invadiram a casa. Ficaram lá por duas horas e nisso chegou o marido de uma das mulheres, que também ficou rendido”, explicou um dos policiais.

Nesse ínterim, uma das mulheres – adulta – foi estuprada por um dos ladrões. A outra, que estava com ferimentos pelo corpo, foi poupada. Por volta das 23h30, os ladrões fugiram levando as duas BMW e também a motocicleta.

Durante a madrugada, um dos automóveis foi abandonado no Jardim Araçá. A outra BMW, policiais militares a apreenderam na rodovia Mário Andreazza. No início da manhã, a motocicleta foi localizada no bairro Cidade Alta.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/63657/visualizar/