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Politica MT
Quarta - 28 de Dezembro de 2011 às 12:16

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Assessoria

Em seu último pronunciamento no plenário da Câmara dosDeputados, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) defendeu melhoria nalogísitca de transporte para dar sustentação ao principal pilar da economiamatogrossense e do país, o agronegócio, com a privatização das obras das rodoviasbrasileiras, como forma de dar celeridade a elas, e apoio a atividadeeconômica.

"Temos visto que as melhores estradas existentes no país, são asdo estado de São Paulo, que são gerenciadas pela iniciativa privada, por isso,acredito que esse também seja o caminho para Mato Grosso e para o restante doBrasil", defendeu o parlamentar democrata.

Conforme o deputado, pesquisa realizada pela ConfederaçãoNacional de Transportes (CNT) em análise de toda a extensão da malha viáriabrasileira, apontou que 26,9% dela está em estado crítico.

E 57% dos 92,747 mil quilômetros de rodovias pavimentadas doBrasil apresentaram alguma deficiência.

Ainda segundo o congressista, com o decorrer do tempo a situaçãosomente agravou-se, tendo em vista que em 2010, haviam nas vias 109 pontos críticos, ja em 2011 duplicou para 219.

"Eu pergunto o que está sendo feito para a melhorar as nossasrodovias brasileiras? Ao que indica nada tem sido feito", argumenta Júlio.

Ainda conforme o estudo, desde setembro 500 obras foramparalisadas em função de irregularidades no país, o que para o deputado temcausado prejuízos inestimáveis ao agronegócio e ao país.

"Os prejuízos causados por acidentes nas estradas em 2010ficaram estimados em R$ 14,1 bilhões, os investimentos federais na malharodoviária foi inferior ao que ficou perdido nas estradas", aponta Júlio combase em dados da pesquisa da CNT.

Os prejuízos da precáriedade das rodovias ficam estimados em umaalta de até 40% no custo operacional, além das perdas nas cargas e atrasos nasentregas das mercadorias.






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