Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Outubro de 2013 às 20:49

    Imprimir


 

O secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, já está afastado da função. A decisão foi cumprida pelo governo do Estado devido decisão do Tribunal de Justiça, mas a assessoria da pasta não soube informar quando efetivamente ele deixou a cadeira. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), no entanto, entrou com novo recurso, que pode ser julgado hoje (21), de novo, pelo presidente do TJ, Orlando Perri. O afastamento se deu por irregularidades nos repasses de verbas aos 141 municípios.

 

Enquanto a decisão do novo recurso não sai, quem responde pela pasta são os secretários adjuntos. De acordo com a assessoria da SES, Mauri não está nem mesmo cumprindo agenda interna. Esta é a segunda tentativa da PGE de mantê-lo no cargo.

Semana passada, o desembargador Orlando Perri manteve a decisão do juiz Luís Aparecido Bertolucci, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá, que afastou Mauri da função. Conforme Bertolucci, documentos da secretaria mostram que 50% dos débitos com os municípios, relativos ao ano de 2012, foram quitados em março e que o restante do débito, relativo aos meses de outubro e novembro de 2012, será pago em parcelas previstas para os meses de outubro e novembro.

O magistrado, entretanto, duvida dos números, levando em consideração a quantidade de ações nas Varas da Fazenda Pública que objetivam internações, cirurgias e medicamentos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6410/visualizar/