Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Outubro de 2013 às 13:00

    Imprimir


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Cidadania e Habitação, oferece a partir de hoje (21) o curso de decoração natalina utilizando materiais recicláveis. As inscrições estão abertas e as aulas começam nesta tarde.
 
São oferecidas 40 vagas divididas em duas turmas, uma das 7h30 às 10h30 e outra das 13h30 às 16h30. As aulas serão ministradas no Parque Cultural toda segunda, terça, quinta e sexta-feira.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou no Parque Cultural. O curso é aberto ao público em geral.
 
Durante as aulas, os alunos aprenderão técnicas de corte, colagem e montagem de enfeites utilizando garrafas pet, fibra de coqueiro e E.V.A. Serão confeccionadas guirlandas, árvores, sinos, anjos, borboletas e outros arranjos florais que vão fazer parte da ornamentação da cidade no Natal.
 
O objetivo é desenvolver técnicas para a confecção de enfeites natalinos com o uso de material reciclável, proporcionando aos participantes momentos de criatividade e a prática de uma ação alternativa na decoração de ambientes. Além de criar oportunidade para enfeitar a casa no fim de ano, a confecção dos arranjos pode se transformar em um dinheiro extra.

“Não precisa ter experiência. As aulas são dinâmicas e devem exercitar muito a coordenação motora. Tudo é explicado passo a passo”, comenta a professora Rejane Rodrigues.
 
A coordenadora do Cras, Gisele Bellotti de Rezende, explica que toda população pode colaborar com o projeto fazendo doação de material. A arrecadação de garrafas pet e fibra de coqueiro será realizada no Cras e no Parque Cultural. “A utilização de objetos recicláveis na produção das peças, além de oportunizar um ganho extra às famílias, ajuda na formação da consciência cidadã”, destacou.
 
Mais informações no Cras pelo telefone (65) 3548-2563.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6451/visualizar/