Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Dezembro de 2011 às 21:52

    Imprimir


Quando o assunto é velocidade na internet, Mato Grosso lidera o ranking das mais lentas do país. De acordo com a expedição WDC/Abranet, o Estado é considerado aquele com a pior banda larga do Brasil.

A expedição que mede a qualidade da banda larga em todas as cidades do Brasil ainda descobriu qual o município tem a internet mais lenta e Mato Grosso volta a ser ‘contemplado’. A cidade de São Felix do Araguaia ocupa esta triste posição.

A expedição WDC/Abranet verificou que em todas as cidades visitadas existe pelo menos um provedor via rádio, na média três, que têm no mínimo 200 a 300 assinantes cada um e que geram em média quatro empregos cada.

O diretor da expedição e sócio da WCD, Vanderlei Rigatieri, explica que, além da péssima banda larga, em Mato Grosso também foram registradas as piores condições de infraestrutura. Foram encontradas estradas ruins com tráfego pesado de caminhões que aos poucos vão formando crateras nas pistas.

Outro grave problema apontado pela equipe é sobre a indisponibilidade de internet em alguns pontos das cidades. Vanderlei reclama da falta de cobertura de algumas operadoras. “O cabo só chega até dois quilômetros da torre. Muita gente reclamou que não consegue uma internet em casa porque a empresa não tem cobertura”, explica.

Ao todo, foram visitadas 17 cidades em Mato Grosso: Rondonópolis, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Sorriso, Sinop, Colíder, Alta Floresta, Guarantã, Peixoto de Azevedo, Matupá, União do Norte, São José do Xingu, São Felix do Araguaia, Nova Xavantina, Barra do Garças e Primavera do Leste.

Com informações da Agência de notícias.





Fonte: LB

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/64634/visualizar/