Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Dezembro de 2011 às 20:32
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O embate eleitoral pela Prefeitura de Rondonópolis, terceiro maior município mato-grossense, deve ficar mesmo entre o prefeito Zé do Pátio (PMDB) e o ex-prefeito e deputado estadual Percival Muniz (PPS). Tratam-se de duas figuras populistas. As demais pré-candidaturas, como de Rogério Salles (PSDB), que foi prefeito por 2 anos e governador por 8 meses, do apresentador de TV Carlos Vanzelli (PDT) e do vereador Mohamed Zaher (PSD) são tidas como "balão-de-ensaio". Como o ex-prefeito Adilton Sachetti (PDT), que hoje reside em Cuiabá, onde toca uma cooperativa no ramo de biodiesel, já anunciou oficialmente que estará fora da disputa, os eleitores rondonopolitanos vão entrar 2012 com discussões polarizadas entre Pátio e Percival.

A tendência é de ambos conduzirem o debate para o comparativo de gestão. Percival foi prefeito por dois mandatos. Ex-vereador e ex-deputado federal constituinte, ocupou a cadeira de vice e, com a renúncia do então titular Alberto de Carvalho, na época no PMDB, passou ao posto de chefe do Executivo, vindo a garantir novo mandato nas urnas de 2000. Percival foi fundamental na eleição de Sachetti, em 2004. Quatro anos depois, ficou no muro entre o próprio Sachetti e Pátio. O peemedebista saiu vitiorioso. Agora, vai buscar a reeleição, enquanto Percival entra no confronto como opositor.

Pátio enfrenta alto índice de rejeição popular nos diferentes segmentos sociais, mas tem a seu favor o peso da máquina pública, o poder de mobilização e ainda apoio do governo estadual. Aos poucos, ele está conseguindo se reaproximar do governador Silval Barbosa, do mesmo partido, o PMDB. Percival, por sua vez, nada tem a perder já que, independente do resultado das urnas de 2012, tem vaga garantida na Assembleia até 2014. O ex-prefeito apresenta discurso forte, lista de obras e projetos realizados enquanto comandou o município e se mostra pronto para o embate no campo das ideias, das alianças e das realizações.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/64640/visualizar/