Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 19 de Dezembro de 2011 às 10:07

    Imprimir


É grande a preocupação com o preparo dos profissionais de diferentes áreas de atuação para o atendimento durante o evento Copa 2014, em Cuiabá. Nessa sexta-feira (16.12) uma reunião entre o secretário Extraordinário da Copa do Mundo - FIFA 2014 (Secopa), Eder Moraes, o deputado federal Wellington Fagundes, o presidente da Fetramar/Sest-Senat, João Rezende Filho e representantes das empresas de transportes e trabalhadores discutiu uma parceria entre Governo do Estado e Sest/Senat para cursos de qualificação dos profissionais do setor.

"Precisamos e muito de parceiros, reforço que a Secopa está de portas abertas e quer o envolvimento de todos os segmentos da sociedade na realização do maior evento esportivo do mundo", disse o secretário Eder Moraes.

O Sest/Senat propôs à Secopa desenvolver, em conjunto, cursos para taxistas, motoristas e cobradores de ônibus urbano e de turismo, agentes de bordo e de turismo, entre outros que atuem no atendimento ao público.

A Confederação Nacional dos Transportes já lançou em todas as cidades-sede cursos de idiomas, direção defensiva, informações sobre cultura, turismo, meio ambiente e marketing pessoal.

"Buscamos uma parceria com o Governo para que atinjamos 100% dos profissionais, todos temos o interesse de que Cuiabá dê um show em 2014", destacou João Rezende Filho, que também é o presidente do Conselho do Sest/Senat Região Centro Oeste.

Da reunião saiu a determinação de formatar um convênio entre Governo, por meio da Secopa, e entidades, Sest/Senat, para parcerias na realização dos cursos e como contrapartida o setor de transportes ofereceu apoio na divulgação das ações preparatórias para a Copa 2014.

Júlio César Lima, presidente do Sindicato das Empresas de Passageiros do Estado de Mato Grosso (Setromat), que representa os empresários dos ônibus de transporte intermunicipal e interestadual, colocou à disposição do Governo para utilizar os espaços nos veículos por onde circulam milhares de pessoas e inclusive levar a mensagem para outros estados.

Em Cuiabá são 604 carros/táxi e 930 profissionais e a intenção do Sest/Senat é qualificar cerca de 10 mil trabalhadores. O presidente do Sindicato dos Taxistas, Antônio Bodenar, participou da reunião e defendeu que os cursos sejam realizados na sede do Sest/Senat.

"É melhor para nós que os cursos fiquem todos num mesmo lugar e o Sest/Senat, é a nossa casa, assim como o governo tem a parceria com o Senai na qualificação da construção civil", disse o representante dos trabalhadores.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes de Passageiros, Ledevino Conceição e da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), Rômulo Botelho também participaram da reunião e referendaram a parceria.

O secretário-adjunto Executivo da Secopa, Maurício Guimarães, pediu apoio dos empresários e trabalhadores do transporte na divulgação quando as obras principais de mobilidade urbana começarem e o trânsito sofrer grandes alterações. "Vamos precisar muito do apoio dos motoristas de ônibus e taxistas", comentou o secretário-adjunto.





Fonte: SECOM-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/64971/visualizar/