Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Dezembro de 2011 às 12:19

    Imprimir


Ilustração

O motorista José Zito da Silva foi condenado a 14 anos de prisão, em Cáceres, pela prática de homicídio e tentativa de homicídio qualificados cometidos no trânsito, respectivamente, contra Sérgio Apolinário Barbosa e Alvino Venâncio Barbosa. Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público de que o réu agiu com dolo, ou seja, com intenção de matar.

De acordo com o promotor de Justiça que atuou no júri, Samuel Frungilo, o  Ministério Público sustentou em plenário que o réu agiu com dolo eventual e por fútil motivação, assumindo o risco de produzir a morte dos ocupantes da moto. “A defesa, a seu turno, sustentou que se tratava apenas de um acidente, sem intenção de matar, requerendo a desclassificação do delito para homicídio e lesões culposos. Ao final, os jurados acolheram a tese acusatória”, explicou o promotor de Justiça.

Consta na denúncia do MPE, que o crime ocorreu em agosto de 1999. Na ocasião, o réu, que era motorista de uma empresa do ramo da construção civil, conduzia um caminhão Mercedes Benz. Irritado, por ter sido ultrapassado pelas vítimas que estavam em uma motocicleta, o réu saiu em perseguição e acabou colidindo com a traseira da moto, ocasionando a  morte de Sergio Apolinário Barbosa e  lesões corporais em Alvino Venâncio Barbosa.

“O resultado deste julgamento, que resultou na condenação do réu, demonstra o desejo da sociedade em ver punidos com rigor aqueles que ceifam a vida alheia no trânsito", ressaltou o representante do Ministério Público.

A sessão do júri ocorreu nesta sexta-feira (16.12) e foi presidida pela juíza Graciene Pauline Mazeto Corrêa da Costa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/65151/visualizar/