Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 14 de Dezembro de 2011 às 08:23

    Imprimir


Cinco pessoas – sendo quatro mulheres - foram presas ontem à tarde com cinco bananas de dinamite e um pequeno arsenal escondido em uma mochila. Além do explosivo, foram apreendidas quatro pistolas de diversos calibres e também uma espingarda. A prisão ocorreu numa casa no Jardim Ubirajara, em Cuiabá, após uma denúncia recebida por policiais da Rotam.

No local, foram apreendidos dois veículos – uma picape Fiorino e uma motocicleta que seria usada em assaltos na modalidade “saidinha de banco”. “Esse material explosivo com certeza iria ser usado na explosão de caixas eletrônicos. Só não encontramos entorpecentes na casa”, informou.

Conforme os policiais, eles se depararam com uma mulher que estava com uma mochila e a repassou para a moradora de outra casa. Lá, os PMs encontraram não só a munição, mas também as pistolas.

O arsenal apreendido chamou a atenção dos policiais. Eles não descartam a hipótese das armas serem alugadas para assalto.

Segundo o comandante da Rotam, major Edivaldo Oliveira, os presos fazem parte de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos cujos integrantes são ligados a assaltantes do Jardim União e Jardim Vitória.

Ele lembrou que foram os assaltantes do Jardim Vitória que explodiram o caixa eletrônico da Rodoviária, no bairro Alvorada, há dois meses, quando utilizaram dinamite para detonar o caixa de auto-atendimento. Na fuga, os bandidos ainda atiraram contra funcionários de uma lanchonete, no térreo.

O comandante da Rotam afirmou que está dando continuidade ao trabalho de seu antecessor e operações como essas serão uma constante. “Com a chegada do pagamento do 13º salário, existe a suspeita de que a quadrilha iria explodir caixas eletrônicos”, completou. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/65566/visualizar/