Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 10 de Dezembro de 2011 às 08:49
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O secretário de Cultura de Cuiabá Luiz Poção (PSD) está na lista de nomes que serão desligados da gestão Chico Galindo (PTB) junto com Dilemário Alencar (PTB), da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e João Manuel (PSD), da Habitação. O petebista anuncia a mudança há algum tempo, mas Poção parece não ter levado a questão a sério e revela que não foi comunicado oficialmente. Ele alfineta dizendo que tudo o que sabe foi por meio da imprensa.

“Não estou apegado à cadeira. Esse é um cargo de confiança e a decisão é dele (prefeito)”.

Legalmente, os secretários poderiam ficar nas pastas até abril para depois saírem para disputar um cargo eletivo. Galindo, no entanto, acredita que um secretário precisa de pelo menos um ano para desenvolver algum trabalho. Por isso, após reunião de metas, possivelmente realizada na primeira quinzena de janeiro, vai anunciar os novos nomes.

O social-democrata avaliou sua atuação na pasta e acredita que nos últimos 10 anos a Cultura sofria com lei de destinação dos recursos aos produtores culturais e, graças a uma mensagem sua levada ao Legislativo, a regra mudou e beneficiou a classe. “Na lei antiga o produtor ficava com apenas 80% do recurso que lhe era destinado, os outros 20% ficavam retidos para pagar capitadores, impostos. Agora, os produtores recebem 100%”.

A medida vai ajudar a alavancar sua campanha eleitoral em 2012, com o possível apoio da “classe cultural” da Capital. O anúncio de sua pré-candidatura depende apenas da aprovação dos líderes do partido.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/65918/visualizar/