Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 17:12
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Câmara Municipal de Sorriso realizou agora a pouco (09.12) uma sessão extraordinária para votação de quatro matérias.

Um dos projetos aprovados foi o que declara de utilidade pública o “Observatório Social de Sorriso”.

De iniciativa dos vereadores Leocir Faccio (PDT), Chacrinha (PR), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Polesello (PTB) e subscrito pelos demais parlamentares, o projeto visa tornar de utilidade pública a entidade que foi instituída com a finalidade de fiscalizar a aplicação dos recursos por todos os entes públicos de Sorriso. “O observatório atende aos requisitos legais e já tem uma história de contribuições importantes para nosso município. Assim, iremos fortalecer esta entidade para que possa captar recursos para sua manutenção”, explicou Leocir.

A extraordinária aprovou também o projeto de lei do Executivo que disciplina o serviço de mototáxi no município de Sorriso.

Dentre os pontos principais que o projeto trata está a possibilidade de transferência da concessão, que passa a ser possível desde que cumpridas algumas exigências legais.

Para o presidente Luis Fabio, é motivo de orgulho para Sorriso aprovar esta lei, já que o município é pioneiro na regulamentação da profissão no País. “Queremos que esta categoria, tão organizada, continue o bom trabalho que vem desenvolvendo e que possa melhorar ainda mais a qualidade dos serviços. A legislação irá disciplinar a categoria, deixando mais cautelosa a profissão. Mas, não será permitida a comercialização de pontos. Quem não quiser ou não puder trabalhar, deverá a concessão para outro que assuma”, pontuou o presidente. 

O vereador Boanerges Costa (PMDB) também salientou a importância da regulamentação da profissão no município. “Ficamos felizes por este benefício ter sido concedido a esses homens, pais de família, que merecem ter o direito de trabalhar dignamente”, completou.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade e aguardam sanção Executiva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/65975/visualizar/