Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 13:08
Por: SANDRA COSTA

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), avaliou  que o Decreto nº  881 publicado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (08.12) sobre férias coletivas deveria ter sido dialogado com os representantes das categorias de servidores públicos e com a bancada do próprio Governo no Poder Legislativo.

“Antes de emitir um decreto como esse, o Governo, no mínimo, deveria ter ouvido as lideranças dos sindicatos. A intenção é boa, mas neste momento inoportuna. O Governo pensou em forçar os servidores, que sempre recebem indenização de férias, a tirarem férias, até como uma forma de economizar. Mas, poderia ter sido feito de outras formas”, declarou Riva.

Segundo o parlamentar, a insatisfação dos servidores é porque muitos já haviam planejado suas férias, inclusive, com compras de pacotes de viagens em família. “O decreto é flexível, mas o Governo deveria ter também dialogado com a bancada governamentista na Assembleia”, destacou Riva que, mesmo tendo o Poder Legislativo, a prerrogativa de sustar o decreto, afirmou que não há essa intenção por parte da Casa de Leis.

Por conta disso, o deputado Riva defende a criação de um Conselho Político. “Com este conselho não haveria necessidade de baixar este decreto”, concluiu Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66022/visualizar/