Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 09:12
Por: Débora Siqueira

    Imprimir


Ilustração

O eletricista desempregado Ricardo Santos de Medeiros, 31 anos, atirou acidentalmente contra a filha E.V.L.M, de 7 anos, quando verificava um problema no revólver que ele tinha comprado ilegalmente. A arma estava carregada quando ele acidentalmente apertou o gatilho e não viu que a filha passava na frente dele. O tiro acertou a barriga da criança que foi levada imediatamente pelo pai ao Pronto-Atendimento Pediátrico. O fato ocorreu às 23h40 de quinta-feira (08), no bairro Conjunto São José, em Rondonópolis.

Na unidade, o médico acionou o Samu para levar a criança ao Hospital Regional. A Polícia Militar foi chamada e ouviu a menina. Ela contou que o pai foi quem atirou contra ela, a mesma versão dada ao Samu. Ricardo não acompanhou a filha no hospital e a deixou sob os cuidados de uma tia.

A Polícia Militar foi até a casa da família e o pai disse aos policiais que dois indivíduos em uma motocicleta Titan de cor vermelha atiraram duas vezes contra a residência e como os filhos estavam próximos, a bala teria atingido a garota.

No Cisc, após conversa com os investigadores, ele resolveu contar a verdade. Ricardo havia comprado a arma ilegalmente por R$ 400, mesmo sequer sabendo manusear um revólver. “Isso é uma irresponsabilidade e mostra que pessoas despreparadas não podem ter arma em casa”, comentou o delegado Henrique Meneguelo.

O pai está preso e deve responder criminalmente por lesão corporal culposa (quando não intenção) e disparo de arma de fogo. O delegado ainda vai avaliar condição financeira da família para arbitrar fiança.

Ricardo é pai de quatro filhos e a esposa está grávida de 7 meses. Ele não quis falar com a imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66052/visualizar/