Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 07:25
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Rdnews
O vereador Antonio Fernandes (PSDB) avisou ontem que está sendo vítima de ameaças feitas por telefone
O vereador Antonio Fernandes (PSDB) avisou ontem que está sendo vítima de ameaças feitas por telefone
As polêmicas protagonizadas pela Câmara Municipal de Cuiabá têm transformado os vereadores em alvos de ameaças de morte. A denúncia mais recente foi feita ontem pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB). Em Plenário, o parlamentar relatou ter recebido uma ligação na última segunda-feira, na qual a pessoa ameaçou matá-lo no bairro onde ele reside com um tiro no rosto. Em um mês este é o terceiro vereador que utiliza a tribuna do Legislativo para afirmar que sofre ameaças.

Embora não tenha provas para acusá-lo de maneira formal, Fernandes suspeita que a denúncia tenha sido feita a pedido de seu colega de Parlamento, vereador Deucimar Silva (PP). “A pessoa que me ligou disse que eu continuava mexendo com a vida do seu patrão, que seria o vereador Deucimar, conforme ele mesmo disse. Não posso creditar a ameaça a ele, mas preciso desconfiar de todos que de uma forma ou de outra já me ameaçaram ou tenham interesse que eu me afaste do Legislativo”, declarou.

Fernandes diz estar convicto de que a advertência é resultado de sua atuação parlamentar. “Essa não é a primeira vez que sofro ameaça. Já sofri uma dentro do Plenário. Além disso, por três vezes vi pessoas suspeitas próximo à minha chácara. Tenho certeza que é resultado da minha atividade parlamentar, pois não tenho inimigos, moro há 29 anos no mesmo endereço e mantenho o mesmo círculo de amizades”, avaliou.

O parlamentar suspeita que a ameaça seja uma espécie de retaliação às declarações dadas por ele durante audiência pública realizada recentemente na Câmara cujo tema foi “combate à corrupção”, em que teria insinuado ter dúvidas sobre o caráter de Deucimar.

Deucimar Silva negou a autoria das ameaças e disse que Antônio Fernandes está “equivocado” em suas declarações. “Quem me conhece e conhece minha família sabe que não preciso disso. Jamais vou ameaçá-lo ou mandar alguém ameaçá-lo, afinal ele não fez nada contra mim”, afirmou.

O progressista se colocou à disposição para auxiliar Fernandes a contratar profissionais para fazer sua segurança e disse que o autor da decisão “deve ser alguém ligado ao próprio partido dele que não gosta dele”.

Recentemente, o vereador Totó Cesar (PTB) alegou estar sendo vítima de ameaças de morte e propostas financeiras “duvidosas” para deixar a Câmara Municipal de Cuiabá. Ele afirmou ter recebido diversos recados aconselhando-o a deixar o Parlamento. Apesar de não ter citado nomes, o parlamentar também deu a entender que as ameaças poderiam ter sido feitas a pedido de outro vereador.

O presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Edivá Alves (PSD), também denunciou estar sofrendo ameaças por ter solicitado informações da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e sugeriu nas entrelinhas que as advertências estariam sendo feita por pessoas ligadas à secretaria. “Temo pela minha integridade física e até pela minha vida. Nunca imaginei que a ‘coisa’ seria tão grave assim. Essa gente pode demais. Essa gente pode tudo. Não se assustem se eu deixar de participar das sessões”, declarou, na ocasião.

O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) declarou estar preocupado com a situação e disse que vai sugerir reuniões entre os vereadores “para que a harmonia volte a reinar no local”.

LICENÇA

O vereador Antônio Fernandes também anunciou ontem que está se licenciado por um período de 30 dias. No seu lugar, assume o quinto suplente Itamar Will, que obteve 2.153 votos.

O vereador argumentou o afastamento do Legislativo neste período para trabalhar na construção do partido no interior do Estado. Ele é membro da Executiva estadual e do diretório municipal do PSDB e recebeu, segundo a sua assessoria de imprensa, a missão de cuidar da estruturação da legenda nos municípios de Nova Lacerda, Porto Esperidião, Glória do Oeste, Indiavaí, Mirassol do Oeste e Nova Marilândia.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66315/visualizar/