Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 03 de Dezembro de 2011 às 20:03
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Divulgação

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO) fechou uma clínica clandestina que funcionava no bairro Pedra 90, em Cuiabá. No local sem nenhuma condição de higiene, um homem exercia a função de cirurgião-dentista sem estar habilitado para tal, o que é proibido por lei.

O protético Braz José de Castro, 53, foi levado ao Cisc Planalto onde foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão. O consultório do ‘falso cirurgião’, funcionava na casa dele, onde foram encontrados motor elétrico odontológico, equipamentos de laboratório de prótese e documentos que comprovam que além de fazer moldes e desgaste de dentes, ele atuava como cirurgião.

A residência do suposto protético estava em péssimas condições de higiene com piso e teto quebrados e sujos e muita poeira. Assim que recebeu a denúncia o CRO entrou em contato com a Polícia Militar e uma viatura da base do Pedra 90 foi solicitada para acompanhar o trabalho de fiscalização e fechamento do suposto consultório.

Os equipamentos da clínica clandestina foram apreendidos pela Polícia Militar. O CRO alerta que vem realizando um trabalho intenso de fiscalização para fechar clínicas clandestinas e interromper o trabalho de falsos profissionais que colocam em risco a saúde bucal da população.

A pena prevista para quem exerce ilegalmente a profissão é de 6 meses a 2 anos de detenção, segundo a Constituição Federal. As denúncias podem ser feitas pelo 0800 7232510.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66693/visualizar/