Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 09:25
Por: Alex Fama

    Imprimir


O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou, ontem, um relatório de avaliação das obras visando a Copa do Mundo em 2014 e a situação mostrada é preocupante. Segundo o documento, apenas oito dos 49 projetos de obras para transporte de torcedores e turistas nas 12 cidades-sedes tiveram os contratos assinados. E mais, 24 nem tiveram as licitações lançadas. Entre as obras que não saíram do papel ainda está o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá.

Esta situação é classificada pelo TCU como um alerta para o risco das obras para a copa se tornarem em uma "herança indesejável". Conforme Só Notícias já informou, o Ministério das Cidades, com aval do ministro Mário Negromonte, teria aprovado uma fraude para respaldar tecnicamente um acordo político que mudou o projeto de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.

O documento teria sido forjado pela diretora de Mobilidade Urbana da pasta, com autorização do chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, que teria adulterado o parecer técnico que vetava a mudança do projeto do governo de Mato Grosso de trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um VLT.

O governo do Estado, por meio de nota oficial, afirmou que todo o tramite foi feito dentro das regas. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), classificou a matéria como um "lobby" de empresários que querem a instalação do BRT e não aceitam esta troca. Tanto para ele, quanto para o governo do Estado, o VLT é um projeto mais moderno e classificam o BRT como ultrapassado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66894/visualizar/