Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 22:23
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Defensor ferrenho da implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, o deputado estadual José Riva (PSD) admitiu a possibilidade de o modal não ficar pronto a tempo para o mundial de 2014, pretexto utilizado para implantá-lo na capital. Mas segundo ele isso não chega a ser um problema, uma vez que a preocupação é com o legado deixado após a competição.

“Não há garantia de que o VLT fique pronto em sua totalidade para a Copa do Mundo”, reconheceu. “Conversei com o (técnico Carlos Alberto) Parreira e ele disse que teve Copas do Mundo em que as pessoas iam até de bicicleta para o estádio. Essa da África foi assim”, justificou o deputado.

Até mesmo o Bus Rapid Transit (BRT), projeto que supostamente seria executado em menos tempo que o VLT pode não ficar pronto a tempo do mundial, segundo o deputado. “O BRT nunca nem teve projeto”, acrescentou.

Riva ainda rebateu a tese de que o VLT seria ao menos R$ 700 milhões mais caro que o BRT. “Não se pode afirmar isso. O mais econômico não quer dizer o mais barato. Ainda tem que se pensar nos custos das desapropriações, no preço dos carros”, diz.

“No caso do BRT, só está incluso o valor das obras, das pistas. O VLT não, vai estar tudo pronto ao final, os trilhos, os carros e as chaves. O no preço do BRT não está incluso o valor dos carros, esse preço vai ser cobrado nas passagens”, defendeu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66933/visualizar/