Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 09:30
Por: Cross Content

    Imprimir


O Natal inaugura o período em que gente de todas as crenças, e mesmo quem diz não acreditar em nada, faz a sua lista de desejos para o ano que vem por aí. Se as orações unem os que têm fé religiosa, muitas simpatias transmitidas de geração para geração unificam os que creem e os que descreem. Se é verdade que as simpatias mais conhecidas são realizadas na virada do ano, quando os ponteiros do relógio marcam meia-noite, o Natal não fica atrás em se tratando de tradições e rituais que prometem amor, dinheiro, saúde, harmonia e prosperidade.

Moedas embaixo da árvore natalina
Um dos ritos mais conhecidos pede por prosperidade financeira. É, talvez, também o mais longo, pois dura 27 dias. Segundo a crença, é preciso pegar quatro moedas do mesmo valor e, ao meio-dia em ponto do dia 24 de dezembro, colocá-las embaixo da árvore de Natal. Depois, deve-se ajoelhar em frente à árvore e, enquanto se segura uma vela branca, acesa, com a mão direita, fazer oito orações pedindo prosperidade. Ao finalizar as orações, é necessário colocar a vela, ainda acesa, próxima à árvore e deixar que queime até o fim ¿ sem mexer nas moedas até o fim da semana seguinte. Na véspera de ano-novo, as moedas têm de ser espalhadas pelos quatro cantos da casa, permanecendo no mesmo lugar até o dia 20 de janeiro.

Uvas para o menino Jesus
Para garantir proteção à família, existe uma tradição que envolve uvas e a imagem do menino Jesus. Segundo ela, na noite de Natal, deve-se colocar a imagem do menino Jesus em um móvel da casa, ao lado de um copo de água e de um cacho de uvas, e fazer uma oração de agradecimento renovando os pedidos. No dia 26, esta água deve ser usada para regar uma planta e o cacho de uvas ser colocado em um jardim. A imagem de Jesus deve ser colocada em um ponto fixo da casa.

Lista de desejos
Já uma simpatia bem conhecida, e realizada não só no Natal, usa uma folha branca para listar os desejos. O rito que se deve dobrar o papel, colocar embaixo de um pires e acender uma vela branca. Enquanto isso, é preciso se concentrar nos pedidos e fazer uma oração aprendida na infância.

Velas
Se o objetivo é pedir energia para cada mês do ano que se aproxima, a dica é comprar doze velas de sete cores. Segundo a simpatia, basta acender a primeira vela na noite de Natal e, quando ela estiver totalmente queimada, partir a próxima e assim por diante. Cada vela queimada representará um mês do ano que virá, purificado e com muita energia.

Boas energias
Além das simpatias de Natal, outras dicas podem úteis para atrair boa sorte na data. Decore sua casa com flores para cortar energias ruins ou enfeite a sala com árvore de Natal ou pinheiro, que significa fortificação da família. Velas, perfumes e roupas claras são ótimos para atrair anjos e bênçãos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67308/visualizar/