Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 08:11
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Ilustração
As ocorrências relacionadas a crimes contra liberdade sexual passaram de 1,2 mil no Estado, ano passado. Do total, pelo menos 1.055  foram de estupros e 160 tentativas, segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública 2011, divulgado recentemente. Houve pequena queda em relação a 2009. Segundo o levantamento, foram identificados no período 1.143 casos de estupros e 170 em tentativas. Os dados informados correspondem ao volume de ocorrências policiais registradas e não, necessariamente, indicam a quantidade de vítimas envolvidas.

Para esta pesquisa, o percentual de cobertura atingiu 96,54%. O número é calculado de acordo com o total de áreas cobertas pelas unidades policiais do Estado, e não a partir do total de unidades existentes no Estado, já que uma delegacia pode atuar em mais de um município.

Quando analisado o cenário regional, Mato Grosso tem o segundo maior número de ocorrências, ficando atrás apenas de Goiás (1.141 estupros e 89 tentativas). Mato Grosso do Sul aparece em terceiro (781 estupros e 85 tentativas) e, Distrito Federal, em seguida (585 estupros e 62 tentativas).

O anuário, realizado há cinco anos, apresenta informações sobre a quantidade e os tipos de crimes ocorridos entre os Estados. As informações fazem parte do Sistema de Informações Estatísticas sobre Segurança Pública e Justiça Criminal, coordenado pelo Ministério da Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67791/visualizar/