Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 08:00
Por: FRANCIS AMORIM

    Imprimir


J Siqueira/JNews
Assalto ao BB em Santo Antônio do Leste: mais quatro acusados de pertencer à quadrilha estão presos
Assalto ao BB em Santo Antônio do Leste: mais quatro acusados de pertencer à quadrilha estão presos
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (DERF) conseguiu prender quatro pessoas acusadas de integrar a quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Santo Antônio do Leste. Os quatro foram presos no início da noite de quarta-feira e transferidos na madrugada de ontem para Primavera do Leste, onde ocorrem as investigações.

Os acusados foram presos Operação Salomão II, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil sob o comando da delegada Ana Cristina Feldner. Além das prisões, a PC apreendeu um veículo Golf com placas de Primavera do Leste, R$ 800 em dinheiro e seis aparelhos celulares.

Segundo a DERF, Sidnei Ferreira da Silva, 30, seu irmão Sérgio Ferreira da Silva, 37, e Dioclides Vieira de Pinho, 34, estavam ‘hospedados’ na casa do borracheiro Lucimar Alves Soares, morador de Barra do Garças, preso também sob acusação de dar cobertura aos membros da quadrilha. Os quatro vinham sendo monitorados pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) desde a ocorrência do assalto.

Na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos os acusados negaram envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Santo Antônio do Leste, porém, as investigações apontariam a participação de todos eles. A prisão de Sidnei foi apenas uma questão de tempo pela polícia. Ele era tido como dos principais envolvidos no assalto e acusado de intimidar, ameaçar e apontar armas para clientes durante a ação na agência bancária. No momento da prisão, Sidnei Ferreira estava navegando na internet numa lan house na Avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio.

Os comparsas Sérgio e Dioclides foram presos nas imediações da ponte do rio Garças durante o cerco policial realizado pela Polícia Judiciária Civil.

A participação do borracheiro Lucimar Alves está sendo investigada. Ele também nega envolvimento com a quadrilha, alegando que tinha oferecido ‘repouso’ aos acusados que tinham se deslocado até a sua borracharia para o conserto de um pneu e estariam necessitando de descanso. O argumento não convenceu os policiais, que não acreditaram na sua versão.

O assalto aconteceu no dia 11, quando cerca de 10 homens armados invadiram a agência, fizeram funcionários e clientes de reféns, levando certa quantia em dinheiro. Durante o processo de investigação, várias pessoas foram presas, entre elas uma investigadora de polícia e um prestador de serviços para a Prefeitura de Santo Antônio do Leste. Eles teriam dado apoio logístico ao bando, que tinha ramificações em Primavera do Leste.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67794/visualizar/