Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 08:33

    Imprimir


Divulgação
Eduardo Bittencourt é investigado pelo MPE por compras milionárias de imóveis
Eduardo Bittencourt é investigado pelo MPE por compras milionárias de imóveis

A Justiça de São Paulo determinou na terça-feira (22) o afastamento de Eduardo Bittencourt Carvalho do cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e a indisponibilidade de seus bens. A decisão é liminar.

É a primeira vez que um membro do TCE-SP é afastado por suspeita de corrupção.

A decisão foi tomada pela juíza Marcia Helena Bosch em ação proposta pelo Ministério Público Estadual, que pede a condenação do conselheiro Bittencourt por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público afirma que, entre 1995 e 2009, Bittencourt acumulou patrimônio de pelo menos R$ 50 milhões. Sua renda comprovada no período ficaria em torno de R$ 6 milhões.

De acordo com a decisão, Bittencourt deve ser afastado liminarmente do cargo para não prejudicar o andamento das investigações. O bloqueio dos bens foi determinado para evitar a dilapidação do patrimônio.

O advogado Paulo Sérgio Santo André, que defende Bittencourt no processo, disse que não havia recebido a decisão, mas que iria recorrer ao Tribunal de Justiça.

O conselheiro nega todas as acusações.

Como o processo corre sob segredo de Justiça, o advogado não quis comentar o caso.

Antes da decisão, ele havia sustentado que conselheiros do TCE, por terem foro privilegiado, só podem ser afastados por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68061/visualizar/