Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 12:31

    Imprimir


Secretário quer aproveitar ao máximo obras secundárias da Copa
Secretário quer aproveitar ao máximo obras secundárias da Copa

O novo secretário municipal de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Yênes Magalhães, disse hoje (22) que um dos projetos imediatos da atual gestão é aproveitar, ao máximo, as obras da Copa do Mundo de 2014, para dar uma "cara nova" para Várzea Grande.

Em recente audiência com o prefeito Tião da Zaeli (PSD), o secretário discutiu a formatação de um projeto que visa justamente a trabalhar as propostas secundárias da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), no tocante à mobilidade urbana da cidade.

Yênes observou que adquiriu uma experiência muito grande, na formulação de projetos, como secretário de Planejamento do Estado e também como diretor de Planejamento da extinta Agecopa. Esse volume de informações, segundo ele, lhe permitiu ter um conhecimento amplo de Várzea Grande.

"De qualquer forma, já tinha idéia das necessidades de Várzea Grande, mas, agora, vamos nos aprofundar nessa questão", disse.

O secretário lembrou que a mobilidade urbana para a Copa 2014 contempla Várzea Grande com três obras importantes: ampliação da Avenida da FEB - para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) -, e duplicação da Ponte Mário Andreazza e da Estrada da Guarita.

O trabalho do novo secretário de Assuntos Estratégicos será obter, junto à Secopa, mais detalhes a respeito das desapropriações na três áreas, uma vez que o trabalho da secretaria responsável pelas obras do Mundial ficou restrito à mobilidade urbana.

Yenes citou, ainda, que os projetos secundários vão beneficiar e muito Várzea Grande, como a construção de uma ponte no rio Cuiabá, após o término da Rua Barão de Melgaço, cujo trajeto deverá chegar até a Avenida Ulisses Pompeo, nas proximidades do Trevo do Zero Quilômetro.

A outra proposta é uma ponte ligando o Parque do Lago, em Várzea Grande, na região do Cristo Rei, ao Parque Atalaia, em Cuiabá, o que, segundo ele, contribuirá para desafogar o trânsito na Grande Cuiabá. "Não são obras para serem construídas até a Copa, mas precisam entrar nas prioridades", disse.

Turismo

Yênes Magalhães também elegeu o turismo como uma de suas prioridades. Ele acredita que Várzea Grande tem um grande potencial a ser explorado. Lembrou que os turistas têm Cuiabá e Várzea Grande como pontos de apoio para seguir viagem para o Pantanal e também para outras cidades de Mato Grosso.

Ele citou, ainda, a localidade de Bonsucesso, na zona rural, como região turística que pode ser explorada como cidade de ponto de apoio, uma vez que os turistas visitam vários pontos da cidade e, em casos de deslocamento de avião, precisam passar por Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68168/visualizar/