Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Outubro de 2013 às 23:36

    Imprimir


Destaque no cenário estadual na área de Assistência Social, com representatividade no Colegiado de Gestores da Assistência Social (Coegemas) e na Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM), Diamantino está inserido na programação de grandes eventos no setor por diversas áreas e segmentos.

Elogiado pela secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, os trabalhos desenvolvidos no setor da assistência social é um dos importantes atrativos que torna Diamantino polo regional, com políticas públicas voltadas aos idosos, mulheres, pessoas em estado de vulnerabilidade social, crianças e adolescentes, entre outras.

“Trabalhamos em conjunto, um grupo que caminha coeso caminha melhor. Nosso prefeito Juviano Lincoln tem uma visão muito aberta da Assistência Social”, afirmou a secretária municipal titular da pasta, Thérèse Silva.

As ações participativas foram o que culminou o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) realizar em Diamantino -- para todos os municípios da região -- o ciclo de debates ao longo de terça-feira (15.10), que abordou sobre o Código de Ética Profissional e a Lei de Regulamentação Assistente Social.

“Esse é um projeto da Comissão de Orientação e Fiscalização dentro do Conselho que tem como objetivo a qualificação dos assistentes sociais, socializando nossas legislações, código de ética, buscando o melhor desempenho dos profissionais dentro do município, com troca de experiências”, afirmou a assistente social fiscal do CRESS, Ana Paula Fonseca e Silva.

Os secretários Itamar Martins Bonfim (Saúde) e Osanir Ferreira Nascimento (Administração) participaram do evento e afirmaram que o trabalho social é deliberativo com importantes conquistas nas discussões das políticas sociais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6834/visualizar/