Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Outubro de 2013 às 09:57

    Imprimir


Os jogadores do Luverdense se reapresentaram, esta manhã, no estádio Passo das Emas. O técnico Júnior Rocha iniciará ainda hoje a preparação do grupo visando a partida da ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Caxias-RS. A partida está marcada para sábado (19), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), às 15h (horário de Mato Grosso).

Para este confronto, o técnico terá mais uma vez todo o elenco à disposição e assim poderá escalar o que tem de melhor. Na reapresentação, os jogadores comemoraram a volta da boa fase da equipe, que chegou a ficar cinco jogos sem vencer. "Iniciamos muito bem a competição. Tivemos uma queda no meio do caminho, mas felizmente reencontramos o bom futebol na hora certa. As duas vitórias seguidas, contra Baraúnas e Águia, nos dão confiança para o mata-mata, contra o Caxias", avaliou o meia Rafael Tavares.

Ao chegar às quartas de final, o Luverdense iguala o desempenho do ano passado, quando parou na equipe do Chapecoense-SC. Após uma bela participação na Copa do Brasil, quando passou por três "mata-matas", o presidente do clube, Helmute Lawisch, acredita que o time aprendeu a jogar esse tipo de competição. "Tiramos um aprendizado muito grande do confronto contra a Chapecoense no ano passado. Este ano, apresentamos uma grande evolução nesse tipo de competição e esperamos fazer um grande embate contra o Caxias".

Já o grupo do Caxias voltou aos treinos, ontem à tarde, após o encerramento da primeira fase da Série C. Os atletas que atuaram contra o Duque de Caxias, no sábado, realizaram um trabalho regenerativo. Os demais, incluindo os titulares que estavam suspensos e que foram poupados no duelo do Rio de Janeiro, participaram de uma atividade em campo reduzido no CT Baixada Rubra, orientada pelo técnico Picoli.

Com a chegada da reta final da competição, o departamento médico do Caxias foi esvaziado. O lateral direito Dick e os volantes Jonathan e Baiano trabalharam normalmente com o restante do grupo e serão avaliados durante a semana para saber se terão condições de atuar no próximo final de semana.

A definição do adversário foi recebida com naturalidade pelo grupo grená. Para atletas e comissão técnica, uma situação chama a atenção: a forma de os dois times atuarem é bastante semelhante. "Eles têm um time parecido com o nosso. Defendem bem e saem rápido nos contra-ataques. Serão dois jogos em que não se pode errar. Precisaremos trabalhar cada detalhe, pois serão eles que vão definir a partida", afirma o volante Zé Mário.

As duas equipes se enfrentaram, no ano passado, na decisão da Copa Pantanal, com vitória do Caxias por 2 a 0. O momento e a importância da competição são muito diferentes e o zagueiro Jean, um dos remanescentes daquela conquista, espera que o time possa ter o mesmo sucesso no duelo, na oportunidade em Lucas do Rio Verde. Porém, antes ele quer garantir um bom resultado diante da torcida. "Considero muito importante o primeiro jogo. Até porque a gente pode ir para o segundo jogo sabendo o que vai precisar. É um jogo para tomar muito cuidado, e tentar vencer sem sofrer gols", diz o defensor.

As partidas contra o time mato-grossense são encaradas como as mais importantes dos últimos anos para o time grená. Para um grupo repleto de jovens jogadores, uma decisão de tamanho imponência tem um sabor especial. "Serão os jogos mais importantes da minha carreira", afirma Jean.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6886/visualizar/