Secretário diz que volume de drogas e armas apreendidas foi "muito positivo"
Polícia apreende quase 400 kg de drogas, 15 fuzis e 75 motos na ocupação da Rocinha
Quase 400 kg de drogas, 15 fuzis e outras 24 armas foram apreendidos desde a ocupação da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu na madrugada de domingo (13) até as 11h desta segunda-feira (14), segundo um balanço parcial divulgado pela Secretaria de Segurança Pública.
Cinco pessoas foram presas. Um homem suspeito foi detido para averiguação nesta manhã por policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na rua 1, na Rocinha.
Também foram achados 20 rojões, três granadas, 171 carregadores para armas de diversos calibres, sete lunetas, 61 bombas artesanais e três machados. Um deles tinha a frase “bonde picota” escrita com tinta vermelha.
Do total de droga apreendida, havia 120 kg de maconha, 135 kg de cocaína, 60 kg de pasta base de cocaína, 135 pedras de crack e 38 comprimidos de ecstasy.
Varredura terá “alvos específicos”...Também foi recuperada uma grande quantidade de motocicletas, a maioria roubada. Foram 75 motos e dois carros: uma caminhonete Toyota Hilux e um Astra 2.0, também fruto de roubo.
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, disse nesta manhã que considera “muito positivo” o volume de drogas e armas apreendidas desde a ocupação.
- Nós ultrapassamos os 300 kg de drogas apreendidas e a marca de 20 fuzis, além de 16 mil cartuchos.
Beltrame deu uma entrevista coletiva no Batalhão do Leblon (23º BPM), onde foi montada uma espécie de centro de operações para dar suporte à ocupação da Rocinha.
Os policiais também encontraram 50 cartões de crédito, 27 máquinas de caça-níqueis, quatro rádio-transmissores, uma réplica de pistola, um notebook, um ipod, uma câmera digital, uma barraca de camping, uma capa de colete, uma farda do Exército, uma camisa da Polícia Civil e 21mil mídias piratas.

Comentários