Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Novembro de 2011 às 07:17

    Imprimir


Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento e se afastar um pouco do fantasma da Série B, o Cruzeiro não decepcionou os 18 mil torcedores que lotaram a Arena do Jacaré e derrotou o Internacional por 1 a 0 na noite deste domingo, em Sete Lagoas, pela 34ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time mineiro chegou aos 37 pontos, respirou na tabela depois de duas derrotas seguidas e subiu para a 16ª colocação,empurrando o Ceará, derrotado pelo Santos neste domingo, para a zona de degola.

O gol cruzeirense foi marcado por Farías, no primeiro tempo. Ainda na disputa por uma vaga na Libertadores-2012, o Inter reagiu, pressionou e criou várias chances para marcar, mas os atacantes da equipe gaúcha tiveram uma noite de má pontaria e não conseguiram o empate.

A derrota deixa o time colorado no 10º lugar, com 51 pontos. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Bahia, quarta-feira, em Porto Alagre. No mesmo dia, o Cruzeiro vai a Florianópolis enfrentar o Avaí.

O JOGO

Disputada em alta velocidade desde os minutos iniciais, a partida teve um princípio aberto, com os dois times se alternando no ataque. A primeira boa chance, aos 11min, foi do Inter. O argentino Bolatti encaixou um contra-ataque e lançou para Gilberto na entrada da área. O goleiro Fábio, providencialmente, saiu do gol e foi para a dividida, afastando o perigo.

O Cruzeiro respondeu aos 15min, com Roger, que recebeu na esquerda do ataque e chutou, sobre o gol de Murilo. Três minutos depois, cruzamento do Inter e Gilberto cabeceou bem, mas Fábio defendeu.

  Washington Alves/Divulgação Vipcomm  
O atacante Farías, do Cruzeiro, comemora o gol da vitória contra o Internacional
O atacante Farías, do Cruzeiro, comemora o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional

Em seguida, o Cruzeiro construiu boa jogada de linha de fundo pela esquerda com Wellington Paulista, a bola foi levantada na área e Farías apareceu para testar, abrindo o placar em Sete Lagoas.

O restante da etapa inicial foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Inter pressionou muito, criou várias oportunidades --as melhores com Tinga, aos 28min e 41min-- mas não conseguiu superar Fábio, em grande noite.

Na segunta etapa, o Cruzeiro foi para cima em busca do segundo gol, não marcou, mas teve sua tarefa facilitada após a expulsão de Élton, aos 7min. O volante da quipe colorada colocou a mão na bola numa disputa com Wellington Paulista e recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo.

Mesmo com um jogador a menos, o Inter assustou o rival aos 14min, quando Tinga cruzou e Nei cabeceou para acertar a trave de Fábio. O Cruzeiro respondeu dois minutos depois, em cruzamento de Marquinhos que encontrou Farías livre de marcação na pequena área, mas o atacante completou para fora, perdendo gol feito.

O técnico Dorival Júnior colocou Andrezinho, João Paulo e Zé Roberto em campo. Com as mudanças, o Inter até ensaiou uma pressão, mas repetiu a má pontaria do primeiro tempo e saiu de campo derrotado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69129/visualizar/