Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Novembro de 2011 às 17:47
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews/Polícia Civil
A maconha vinha do Paraguai e iria para bocas-de-fumo; apreensão foi em Chapada (destaque)
A maconha vinha do Paraguai e iria para bocas-de-fumo; apreensão foi em Chapada (destaque)

A Polícia Civil "estragou" a festa de um grupo de traficantes, em Cuiabá. O bando, composto por seis pessoas, foi detido no final da manhã desta sexta-feira (11), em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), com um carregamento de maconha, que, segundo se apurou, iria abastecer algumas das principais bocas-de-fumo da área metropolitana da Capital.

A quadrilha foi presa na região do Mirante, na MT-251, rodovia que dá acesso a Campo Verde.

Os traficantes vinham de Mato Grosso do Sul e, no porta-malas de um veículo Pálio, os policiais encontraram 208 tabletes de maconha, totalizando 215 quilos da droga. Um veículo Gol branco, com cinco ocupantes, dava apoio aos bandidos.

A apreensão foi feita pela Delegacia de Defesa do Meio Ambiente (Dema) e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Conforme MidiaNews antecipou, os policiais disseram que a Dema, por meio do Serviço de Inteligência, teve conhecimento de uma suposta carga de pescado ilegal, que circulava na região onde a quadrilha foi desarticulada.

Como o carregamento vinha de Mato Grosso do Sul, conhecido corredor de passagem de entorpecentes, os policiais da Dema pediram apoio da DRE, por suspeitar que, em vez de peixe, poderia ser droga. A suspeita não foi em vão: não foi difícil localizar a maconha, durante a revista nos dois veículos.

"Todos os tabletes estavam no porta-malas do Pálio. A maconha estava coberta apenas com um pano, o cheiro era forte. Não sei como esse pessoal conseguiu chegar até aqui, sem que se percebesse essa quantidade de droga", disse o delegado Gustavo Garcia Francisco, responsável pela DRE.

A Polícia Civil prendeu Antonio Benedito Rosa, 27, morador do bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Ele dirigia o carro que transportava a droga. Antonio estava acompanhado de uma menor de 16 anos, que seria sua namorada.

Além do casal, mais cinco pessoas que estavam no Gol foram detidas. Duas disseram que sabiam da droga e as demais alegaram desconhecimento.

Foram presos ainda: Odenir da Cruz, 26, morador do Pedregal; Lauraci Benedita de Oliveira, 54, da região de Praia Grande, em Várzea Grande; Lucimeire da Silva, 45, do bairro Jardim Mossoró; e o menor L. E. M. A, 17 anos, de Cuiabá.

A apreensão de maconha é considerada a maior realizada pela Polícia Civil, em 2011. A droga foi periciada e pesada por peritos da Politec.

Os presos masculinos serão encaminhados à Penitenciária Central do Estado; as mulheres, ao presídio feminino; e os menores, à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Todos irão responder por tráfico de drogas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69326/visualizar/