Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Outubro de 2013 às 18:12

    Imprimir


Aproximadamente 200 funcionários da Marfrig entraram em greve nesta segunda-feira em Tangará da Serra. Nas primeiras horas da manhã eles fizeram uma mobilização em frente ao frigorífico, e utilizaram faixas e cartazes para simbolizar as reinvindicações da categoria.


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Álcool (Sintial) Nilda Leão, disse em entrevista à Rádio Pioneira, que no dia 16 de agosto a categoria sentou com a empresa e na oportunidade ficou definido que as reinvindicações seriam atendidas até o dia 7 de setembro, o que não aconteceu segundo ela. “De tudo o que reivindicamos dispensaram apenas o médico do trabalho que atendia os funcionários mal e rasgava os atestados. A fisioterapeuta ainda está aqui e não era para estar. Houve um acordo que ela seria transferida, mas não foi”, comentou a presidente.


Ela destacou ainda que cerca de 800 funcionários não receberam as equiparações salariais, conforme acordado. “A empresa fez um acordo com o Sindicato, assinou a ATA dizendo que em setembro resolveria a situação do pessoal”, diz Nilda destacando que para o setor dos miúdos houve a equiparação, mas para a maioria a situação não foi resolvida.


“No sábado na reunião da comissão com o sindicato, decidimos que hoje [segunda-feira] estaríamos aqui fazendo um manifesto pacífico chamando a atenção da empresa, porque na realidade não foi cumprido o compromisso, somente assinado o documento”, dispara.


A categoria irá se reunir com administradores de São Paulo que estarão em Tangará  nesta terça-feira para tentar chegar a um acordo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6940/visualizar/