Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Novembro de 2011 às 17:58
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


A deputada Luciane Bezerra (PSB-MT) disse hoje (10), que os dirigentes nacionais do seu partido estipularam um prazo de duas semanas para tentar resolver o problema da exclusão de novas lideranças da executiva estadual. Ela recebeu esta promessa  depois de relatar pessoalmente, em Brasília, às lideranças nacionais, sobre o comportamento do deputado Valtenir Pereira, cuja atitude centralizadora tem desagradado os filiados do PSB mato grossense. 

“Eu e o Mauro Mendes relatamos à a direção nacional do PSB sobre essa postura centralizadora do Valtenir. A Executiva já estava ciente do assunto, foi muito solícita, e me pediu um prazo de 15 dias para resolver essas questões com o deputado. Eu tenho o direito de participar da executiva estadual, de estar à frente do PSB Mulher. Só quem perdeu até agora foi eu. Ele não pode colocar o partido embaixo do braço sem reconhecer a existência de outras lideranças”, declarou a deputada.

Luciane afirma estar otimista quanto à uma solução para o caso, mas revela, por outro lado, já ter recebido convite de praticamente todos os colegas parlamentares de outras agremiações para mudar de partido. “Eu não consigo entender como só o Valtenir não consegue enxergar a força que eu represento. Sou a única deputada de Mato Grosso, e a única parlamentar estadual do PSB”, disse.

Apesar dos convites recebidos, Luciane afirma que, caso decida trocar de partido, deve migrar para o PDT. “É uma questão de afinidade. O senador Pedro Taques e o colega Zeca Viana foram os primeiros a me convidar e, por afinidade, eu escolheria o PDT”, revelou.

A deputada acredita, porém, que somente a conversa da Executiva Nacional com o deputado federal Valtenir Pereira seja suficiente para resolver o imbróglio criado em Mato Grosso. “Acredito que uma conversa será suficiente para que o deputado mude de atitude. Homem sem palavra, pra mim, é igual a mulher sem vaidade: horrível”, finalizou.

O mal estar entre Luciane Bezerra, Mauro Mendes, e Valtenir Pereira começou há cerca de três semanas, quando o deputado federal realizou uma convenção estadual, que o reconduziu ao cargo de presidente regional do PSB em Mato Grosso, sem nem ao menos ter convidado as duas lideranças.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69458/visualizar/