Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 10 de Novembro de 2011 às 17:27

    Imprimir


Participantes do XIV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop) teceram elogios ao projeto arquitetônico e aos programas de sustentabilidade da Arena Pantanal, estádio em fase de construção que abrigará os jogos da Copa de 2014 em Cuiabá.

Cerca de 200 participantes do evento percorreram o canteiro de obras, conferindo de perto o ritmo acelerado na execução da construção. Confira as opiniões de alguns dos visitantes:

“A obra parece bem adiantada e com critérios de sustentabilidade rigorosos. Fiquei bem impressionado com a reutilização da água, pelo fato da obra empregar presidiários e com os cuidados para evitar a poeira”, André Baeta, do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Minha primeira impressão foi a de que é um dos estádios mais baratos do país. A questão do custo é também sustentabilidade. A preocupação com os projetos e as suas fases são exemplos”, Alan Lopes, da Polícia Federal.

“Houve avanços significativos em relação a outras obras, como o reaproveitamento da água e a própria organização do canteiro de obras da Arena Pantanal. Quando a obra estiver pronta, espero que possa melhorar a vida das pessoas”, Joselito Macedo, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantis (TCE-TO).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69463/visualizar/