Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Novembro de 2011 às 16:58
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Os vereadores Polesello (PTB), Elias Maciel (PSD) e Zacaria Ibers (PR) foram os entrevistados desta quinta-feira (10.11) do programa A Voz do Povo, da Rádio Sorriso. 

O vereador Zacaria Ibers (PR), que representa o Distrito de Primavera falou sobre o trabalho que pretende desenvolver nos 30 dias que ficará na Câmara. O parlamentar disse que pretende desenvolver um bom trabalho, apesar do pouco tempo em que permanecerá no parlamento.

Zacaria destacou entre suas proposições a cobrança para instalação de telefonia celular e a cedência de um local para o Clube de Mães e Pastoral da Criança no distrito.

O vereador Elias destacou algumas de suas proposituras, dentre elas o requerimento que trata da falta de vagas nas creches de Sorriso.

Segundo o parlamentar, as vagas não atendem a demanda crescente do município, então cobra informações sobre ampliação e construção de novas creches em Sorriso.  

Vários assuntos polêmicos foram abordados durante a entrevista, dentre eles a segurança pública no município.

Conforme Polesello, empresários de Sorriso emitiram um documento assinado por mais de 15 entidades ao Governador Silval Barbosa e uma comissão participará de uma audiência com o deputado estadual Mauro Savi, o Secretário de Estado de Segurança, Diógenes Curado e o governador para cobrar sobre a falta de recursos para a área da segurança. “Essa é uma questão que preocupa a todos, políticos e sociedade em geral. Mas, precisamos da união das pessoas, que a sociedade civil organizada também faça sua parte”, disse.

Elias também se posicionou favorável a cobrança de atitude do governo do Estado em relação a segurança, devido aos constantes assaltos que vem ocorrendo no município.

Quanto às contas do prefeito Chicão Bedin do exercício de 2009, como relator da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, Polesello informou que o prefeito será convocado oficialmente para prestar esclarecimentos nos próximos dias e então, a Comissão deverá exarar parecer sobre as contas.   

Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para convidarem a população para a Sessão Itinerante que a Câmara realizará na próxima segunda-feira (14.11) no distrito de Primavera.

A sessão será realizada a partir das 19h00, no saguão da Escola Municipal. Às 18 horas haverá sessão da Câmara do Estudante.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69470/visualizar/