Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Novembro de 2011 às 16:52

    Imprimir


Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto Rio Paraguai (CIDES)  estiveram presentes em Cuiabá durante esta quarta-feira (09) para cobrar mais agilidade do Governo do Estado.

Na Assembleia Legislativa pediram apoio do deputado estadual José Riva para que interceda junto ao governador Silval Barbosa pedindo que haja mais atenção e respeito com interior.

“O deputado Riva é municipalista, fez toda uma exposição dos problemas que o Estado enfrenta em diversas áreas e os prefeitos resolveram dar um crédito ao governador antes de um protesto maior, para que ele possa explicar a falta de ações nos municípios”, mencionou o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln.

O gestor ressaltou que espera uma justificativa para explicar para população a inação do Estado em partes importantes, como, por exemplo: estradas, pontes e casas populares

“Nosso objetivo não é o protesto, e sim fazer com que as coisas aconteçam nos municípios”, argumentou.

O presidente do Consórcio, e prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre sintetizou que os gestores municipais são cobrados pela população e pelos vereadores. “Essa grande reunião aqui em Cuiabá é para que esse governo tome novas medidas com os municípios. Nós do Consórcio tomamos essa iniciativa e colocamos nossa cara a tapa, Tenho certeza que os outros municípios de Mato Grosso virão unir conosco. Do jeito que está não pode ficar”, asseverou.

Os prefeitos também estiveram reunidos com o secretário Estadual de Saúde, Pedro Henry e com o presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69471/visualizar/