Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Novembro de 2011 às 16:25

    Imprimir


O parlamentar Fernando Assunção (PSDB), apresentou na noite de 31 de outubro durante a 37ª Sessão Ordinária, Projeto de Resolução 012/2011, propondo que a Casa de Leis de Sinop a criação da Ouvidoria da Câmara Municipal.

De acordo com Fernando, o órgão a ser criado será uma forma de a sociedade participar efetivamente da Casa de Leis, através de sugestões e reclamações, além de responder aos interessados sobre os encaminhamentos dados às suas sugestões.

“Queremos que o cidadão possa dialogar sobre as atribuições da Casa e incentivá-lo a participação do processo Legislativo” afirmou o vereador.

Para Assunção o cidadão quando informado, passa a participar ativamente do processo legislativo. “A ouvidoria será o instrumento que permitirá que a sociedade fiscalize as ações do legislativo e contribua com propostas para melhorar as leis de Sinop”.

Assunção pondera ainda que o projeto continua em análise nas comissões pertinentes, devendo voltar a ser votado pelos edis em breve. Porém ele ressalta que a ouvidoria será um veículo poderoso de recebimento de informação, mas que precisará de fluidez, já que a população tem participado ativamente das sessões e ações do legislativo como um todo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69475/visualizar/