Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Novembro de 2011 às 14:17
Por: Daisy Trombetta

    Imprimir


Divulgação/Rádio Aliança/SC

Um incêndio atingiu a Câmara de Vereadores de Jaborá, no Meio-Oeste catarinense, por volta das 4h desta quarta-feira, na véspera da sessão que pode cassar o prefeito e o vice da cidade. A suspeita é de que o fogo tenha sido criminoso.

Computadores e documentos foram queimados. Conforme a assessoria da Câmara, quatro salas foram atingidas, entre elas o gabinete do presidente, da secretária e parte do plenário.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Catanduvas, as chamas foram controladas por policiais militares de Jaborá, que teriam utilizado quatro extintores para conter o fogo.

Os bombeiros suspeitam que alguém tenha incendiado primeiro os documentos e os computadores. O Instituto Geral de Perícia (IGP) deve analisar o local na manhã desta quarta-feira.

A assessoria de imprensa do Legislativo confirmou que, por enquanto, a sessão extraordinária que votará a cassação do prefeito e do vice-prefeito continua marcada para as 7h30min desta quinta-feira. Ainda não se sabe se a votação será realizada no plenário da Câmara.

Vereadores brigaram

Os incidentes em torno da possível cassação dos chefes do Executivo começaram ainda na segunda-feira, quando dois vereadores entraram em luta corporal ao final da sessão, por volta das 20h.

Ambos registraram boletins de ocorrência e teriam visões opostas sobre o julgamento que pode afastar o prefeito Luiz Nora e do vice-prefeito Barcelides Nicolli, ambos do PMDB.

Eles podem ser afastados imediatamente dos cargos. A dupla é denunciada por suposta prorrogação indevida de concurso público, que teria beneficiado somente a filha do prefeito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69629/visualizar/