Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Novembro de 2011 às 08:01

    Imprimir


O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, volta a se encontrar publicamente hoje com o empresário Mauro Mendes, do mesmo partido, após desencadeada nova celeuma entre os dois. Há uma semana, o diretório estadual convocou uma convenção para renovar a presidência, na qual Valtenir foi reeleito, porém não convidou o empresário e nem a deputada estadual Luciane Bezerra. O encontro dos dois está marcado para acontecer no curso de formação política do partido, que acontece no hotel Global Garden, a partir das 8h, em Cuiabá.

Também alheio ao posicionamento de Mendes que defende a participação da sigla no Movimento Mato Grosso Muito Mais, composto ainda pelo PDT, PV e PPS, Valtenir abriu uma nova frente de aliança à eleição 2012 com a direção estadual do PT para discutir estratégias nos municípios.

A iniciativa de Valtenir também foi observada como uma ofensa à direção municipal, já que cabe aos diretórios locais a decisão sobre coligações. Muito embora, Mendes não tenha qualquer dificuldade em se aliar ao PT.

Valtenir recebeu várias críticas pelo seu posicionamento de não dar a divulgação necessária à convenção partidária. Pereira acredita que houve excessos nas críticas durante a semana, mas disse não haver conflitos entre ele e Mendes, reafirmando o empresário como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá no próximo ano.

Em relação à deputada Luciane Bezerra, que já se apresentou disposta a assumir o ‘PSB Mulher’, Valtenir destacou que essa questão será discutida em outro momento.

ENCONTRO PT E PSB – Valtenir e o presidente do PT, Willian Sampaio, se reuniram na tarde de ontem para discutir estratégias sobre as eleições nos municípios em 2012. O argumento para uma possível coligação seria o histórico de alianças das legendas. A reunião aconteceu no escritório do deputado, em um prédio na avenida historiador Rubens de Mendonça, na capital.

Para justificar a união, o presidente do PSB argumentou que, nacionalmente, os petistas e os socialistas se apoiam. Valtenir explicou que cinco dos seis estados em que o PSB tem governador contaram com a força do PT, entre eles Pernambuco, Ceará, Espírito Santo e Piauí.

Da mesma forma aconteceu com os trabalhadores, que, para as eleições do ano passado, também contaram com apoio no Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Acre, por exemplo.

“Abrimos diálogo com o PT, entre os diretórios estaduais, mas, obviamente, vamos respeitar as realidades locais”, destacou Valtenir, reforçando que o partido conta atualmente com 60 pré-candidatos a prefeito.

A expectativa da legenda é conseguir eleger 40 prefeitos e 240 vereadores em 2012. Em Mato Grosso, o PT atualmente tem 26 mil filiados, enquanto o PSB conta com 12 mil.

Hoje, o parlamentar abrirá o curso de formação política do partido em Cuiabá, por volta das 8h, para, até no início da tarde, chegar a Tangará da Serra (239 quilômetros da capital) também para o referido curso.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70148/visualizar/