Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Novembro de 2011 às 07:16

    Imprimir


Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) vão retomar nas eleições de 2012 a aliança histórica das siglas em nível nacional. Os presidentes das duas agremiações partidárias, deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e Willian Sampaio (PT), fizeram reunião na sexta-feira (04) para tratar do tema.

“Os dois partidos têm alianças históricas.O vice de Lula na sua 1ª eleição foi José Paulo Bisol, do PSB. Dos seis governos do PSB eleitos em 2010, cinco receberam apoio do PT”, descreve Valtenir. “A parceria PSB-PT tem trazido bom resultado para os dois partidos e para políticas públicas da sociedade. Os cinco governos do PT em 2010 venceram com apoio do PSB”, completa.

Para Sampaio, os partidos “iniciaram uma aproximação”. “Mesmo que o PT não ter tido composto o Movimento Mato Grosso Muito Mais ano passado, para 2012 o PT não tem obstáculo para dialogar. A porta está aberta”. Sampaio diz que “os dois partidos poderão fazer parceria e se fortalecerem mutuamente para a aliança em nível municipal”.

O deputado diz que o partido já tem 60 pré-candidatos a prefeito em todo Mato Grosso e a meta é eleger 40 prefeitos e 240 vereadores. Valtenir informa ainda que é fundamental os partidos “discutirem estratégia de aliança nos municípios”, pois eles têm pontos em comuns.

A reunião realizada no escritório do deputado em Cuiabá teve a presença do secretário-geral da sigla, Milton Simplício. (Jonas da Silva) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70156/visualizar/