Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 03 de Novembro de 2011 às 09:45

    Imprimir


A convite da Companhia Teatro Mosaico de Cuiabá, o produtor cultural e chefe do Departamento de Cultura de Nova Olímpia, Genival Soares participou dos dias 27 a 31 de uma temporada no Teatro Cuíra, em Belém-PA, com o espetáculo Anjo Negro, da obra de Nelson Rodrigues.

Anjo Negro é uma tragédia escrita em 1946 e foi atualizada na montagem de Sandro Lucose. Preconceito, adultério, jogos psicológicos e inúmeras mortes são alguns dos elementos que compõem o texto de Nelson Rodrigues.

Nas apresentações, a ‘trupe’ foi bastante aplaudida e a exemplo de outras apresentações pelo país, agradou ao público.

Em entrevista, Genival falou da importância e honra de  participar de uma produção com profissionais como a atriz Danielle Ornelas que já tem uma carreira artística renomada no cinema como no filme ‘Cidade de Deus’ e o ator Deo Garcêz que participou de várias novelas como ‘Canavial de Paixões, Xica da Silva, Mandacarú, A Escrava Isaura’ entre outras produções. “É um enriquecimento cultural que não se acaba e o importante é que isso será plantado nos nossos trabalhos culturais aqui em Nova Olímpia principalmente na arte cênica”, diz o produtor cultural.

A PEÇA - Ismael (Deo Garcez) é um médico negro de grande prestígio que não aceita sua condição racial, casado com Virgínia, uma mulher linda e branca. O casal sempre se vê obrigado a enterrar os filhos dessa relação interacial. No velório de seu filho, Virgínia é surpreendida pela chegada repentina do irmão de criação do marido, que é branco e cego, Elias (Sandro Lucose). Ela seduz o cunhado para poder ter um filho branco.

O casal vive apenas na companhia da empregada negra, Hortênsia (Dani Ornellas) e das visitas esporádicas da tia de Virgínia (Daniela Leite) e também das primas solteironas (Biá Napolitani, Milena Machado e Rany Carneiro e Raquel Mützenberg). O elenco é formado ainda pelos coveiros (Venício Souza, Genival Soares e Celso Gayoso) que também executam a sonoplastia com instrumentos percursivos ao vivo do espetáculo.

MOSAICO - O Teatro Mosaico foi fundado em 1995, na cidade do Rio de Janeiro e hoje encontra-se sediado na capital matogrossense, Cuiabá e configura-se como uma das únicas compahias profissionais de teatro de Mato Grosso. O repertório conta ainda com "Muito Barulho Por Nada", de William Shakespeare, "A Caravana da Ilusão", de Alcione Araújo, "A Menina e o Vento", de Maria Clara Machado.

Dentre os espaços que o Teatro Mosaico já se apresentou destaca-se o Sesc Avenida Paulista (2008), Centro Cultural Banco do Brasil das cidades de Brasília (2006) e Rio de Janeiro (2004). O espetáculo Anjo Negro integrou a Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba 2011, considerado um dos festivais de maior visibilidade da América Latina. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70392/visualizar/