Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 02 de Novembro de 2011 às 14:05
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Ronaldo Couto

Um policial civil e mais quatro suspeitos de integraram uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos em Mato Grosso foram presos na madrugada desta quarta-feira (2) após tentarem arrombar um caixa eletrônico em Araguaiana (560 km de Cuiabá).

O policial civil Everton Júnior da Silva, 33 anos, estava no carro dele com uma pistola .40 da Polícia Civil Judiciária (PJC) juntamente com os acusados Andreônio Morais de Lima, 26 anos; Jean Davis Soares Pinto, 26 anos; Roni Martins de Brito, 23 anos; e Marcelo Pereira da Silva, 31 anos. Os cinco suspeitos são de Várzea Grande.

Eles estavam retornando de Araguaiana para Barra do Garças e teriam sido vistos tentando arrombar o caixa do Banco Bradesco no município. Na fuga foram presos no km 18 da MT-100 próximo ao córrego Pitomba. A quadrilha estava em um Uno de cor preta pertencente ao policial.

Além da pistola da PJC, foram apreendidos com a quadrilha mais dois revólveres e equipamentos utilizados em arrombamentos: dois cilindros de oxigênio, um botijão de gás, um maçarico, dois pé de cabra, ferramentas e chaves.

A ação da PM na rodovia foi por volta das 3h30, explica o tenente Diniz. “Quando nós fomos informados da tentativa de arrombamento do caixa seguimos pela MT 100 abordando os veículos que vinham de Araguaiana e deparamos com a quadrilha que não reagiu”, conta o oficial da PM.

Um dos integrantes da quadrilha fez uma revelação ao chegar à central da PM em Barra. Segundo o bandido, a quadrilha teria agido incentivada pelo enteado do prefeito de Araguaiana, Pedro Paschoal, um jovem identificado como Alexandre, que segundo os suspeitos, estaria em Barra do Garças aguardando o bando para dividir o dinheiro.

Entre os objetos dos suspeitos, foi encontrada uma folha de caderno com nomes de vários homens que a PM suspeita que sejam integrantes da quadrilha. Cita divisão em outras assaltos como no setor Casa Alvorada e chácara P90. E trás o nome dos cinco integrantes presos: Formiga, Berone, Leandro, Morango e PC atribuído ao policial civil Everton explicando como seria a divisão do dinheiro caso obtivessem êxito na ação.

A quadrilha foi descoberta porque alguém passou em frente ao caixa do Bradesco e viu a ação dos bandidos e ligou para um policial militar que avisou a PM em Barra do Garças.

Em entrevista ao Olhar Direto, o policial civil Everton nega a participação no assalto alegando que estava na região para comprar um carro de um conhecido. E que o tal colega lhe pediu para ir a Araguaiana, no caminhou, o encontoru na estrada juntamente com um grupo de homens com uma "matula". O grupo lhe pediu carona para Barra, e ele deu. Perguntado se ele não desconfiou do maçarico e ferramentas do grupo, o civil desconversou e defendeu-se alegando não precisae roubar para viver.

A ocorrência foi encaminhada para delegacia civil de Barra do Garças.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70472/visualizar/