Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Outubro de 2011 às 14:20

    Imprimir


Até então relator do Novo Código Florestal na Câmara Federal, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi alçado ao posto de Ministro dos Esportes, mas não desmarcou os compromissos assumidos com a classe produtora do norte de Mato Grosso.
 
A convite do também deputado federal, Nilson Leitão (PSDB-MT), Aldo Rebelo participa na próxima sexta-feira, 4, de audiência pública em Sinop onde fará palestra com o tema “O Novo Código Florestal Economicamente Viável, Ecologicamente Correto”.
 
Embora a iniciativa tenha partido do parlamentar tucano, ele fez questão de convidar o parceiro de Casa, deputado federal Roberto Dorner (PSD), os deputados estaduais Baiano Filho (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e entidades ligadas diretamente ao setor como Sindicato das Industrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (SINDUSMAD), Sindicato Rural  e Associação dos Engenheiros do Norte de Mato Grosso – Aenor, além de Maçonaria e Codenorte que ajudam na organização do evento.
 
“Precisamos do máximo envolvimento. Da sociedade organizada para expor os problemas e da classe política para fazer com que as coisas aconteçam. Por isso queremos conclamar a população de Sinop e região para que participem desta audiência. Vamos mostrar que nossa gente é unida e que juntos buscamos fazer um Mato Grosso melhor; que queremos crescer, mas que este crescimento deve ser sustentável através de uma legislação justa e igualitária”, disse Nilson Leitão.
 
O presidente do Sindusmad e do comitê organizador, José Eduardo Pinto, disse que o evento será dinâmico e pediu que os interessados em fazer questionamentos, procurem o sindicato. “Até a próxima quarta-feira vamos receber perguntas e sugestões que serão direcionadas ao deputado Aldo Rebelo. Todo esse material será triado para que tenhamos agilidade na audiência” pediu José Eduardo.
 
Aldo Rebelo chega em Sinop por volta do meio-dia e tem como primeiro compromisso, uma visita à sede da EMBRAPA, na MT-222. Após o almoço com autoridades, Aldo participa da inauguração do viveiro do Instituto Ação Verde, cuja produção será utilizada na recuperação da mata às margens da rodovia BR-163. Em seguida visita o campo experimental da Agronorte Pesquisas e às 18h30 segue para o Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde acontece a audiência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70693/visualizar/