Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Outubro de 2011 às 10:23
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O procurador de Justiça Luiz Scaloppe espera haver mais participação da população na reunião que o Ministério Público vai promover na próxima quinta (3). Em entrevista ao RDTV nesta segunda (31), ele revelou a preocupação do órgão com a ausência da sociedade nos debates organizados pelos promotores e ressaltou sua importância.

“As audiências são muito importantes, mas a população não vai. As pessoas revelam coisas que você nem esperava, sobre questão de esgoto e valorização dos imóveis. Encontramos presidentes de bairro, mas a sociedade não participa”.

Scaloppe criticou também as administrações de Cuiabá e Várzea Grande, que sofrem por conta dos problemas de gestão. Ele avaliou a concessão da Sanecap como privatização doida e disse que o poder público não teve competência para organizar o saneamento. O mesmo acontece no caso do aterro sanitário, que está em processo lento de implantação.

O edital divulgado pelo prefeito Chico Galindo também foi tema criticado e, segundo Scaloppe, o documento foi renovado por teimosia do gestor, porque a empresa tem uma dívida e não há previsão do pagamento para o Estado”.

O I Encontro do Ministério Público Ambiental Amazônico vai até a próxima sexta (4). Estarão reunidos procuradores e promotores dos Estados que compõem a Região Amazônica para debater seis temas relacionados ao meio ambiente, entre eles desmatamento, crimes ambientais, procedimentos de ação, fauna e flora. Na segunda (7) haverá uma reunião pública, com a presença de todos os promotores de Justiça da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá para discutir o saneamento básico.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70718/visualizar/