Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 13 de Outubro de 2013 às 08:45

    Imprimir


Três irmãs após o casamento na Igreja Matriz de São Vicente (Foto: Mariane Rossi/G1)
Três irmãs após o casamento na Igreja Matriz de São Vicente (Foto: Mariane Rossi/G1)

Três irmãs devotas de Nossa Senhora Aparecida resolveram casar juntas no início da noite deste sábado (12) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Com apenas uma cerimônia, elas celebraram a união com os companheiros e realizaram o sonho da mãe em vê-las entrando na igreja vestidas de noiva.

As irmãs Fernanda, de 36 anos, Juliana, de 31 e Vanessa da Silva Azevedo, de 28, quiseram compartilhar a emoção de casar de vestido branco e buquê, em uma igreja tradicional da cidade. Em dezembro do ano passado, durante uma brincadeira em família, elas tiveram a ideia de fazer um casamento triplo.

Mario e Maria, os pais das três irmãs (Foto: Mariane Rossi/G1)

Mario e Maria, os pais das três irmãs
(Foto: Mariane Rossi/G1)

Fernanda e Vanessa já eram casadas no civil e moravam com os maridos e os filhos, mas ainda não tinham a benção católica. Apenas Juliana namorava há 13 anos e, depois de comprar uma casa, queria firmar seu compromisso com o amor de sua vida. Além disso, elas também queriam realizar um desejo de Maria Lucia da Silva, a mãe das três mulheres. “O sonho dela sempre foi ver uma das filhas entrando na igreja e nenhuma tinha casado ainda”, explica Juliana. As três conversaram com os companheiros, que concordaram com o casamento triplo e começaram os preparativos para o grande momento.

O dia 12 de outubro de 2013 foi a data escolhida para o casamento das irmãs, também em homenagem a mãe, que é devota de Nossa Senhora Aparecida. “É minha protetora. E da Juliana também. Ela nasceu com um probleminha, coisa pouca. Na hora eu pedi para a Nossa Senhora. Depois, eu coloquei o nome dela de Juliana Aparecida. E ela também tem muita devoção”, conta Maria Lucia.

Irmãs Vanessa, Juliana e Fernanda antes do casamento (Foto: Mariane Rossi/G1)

Irmãs Vanessa, Juliana e Fernanda antes do
casamento (Foto: Mariane Rossi/G1)

Após muitos preparativos, o grande dia chegou. A cerimônia movimentou toda a família. Por volta das 9h, os noivos levaram alguns enfeites e utensílios para o salão de festas enquanto as mulheres se prepararam desde cedo para a cerimônia da igreja, com direito a unha, maquiagem e cabelo caprichado.

A Igreja Matriz de São Vicente foi enfeitada para o casório triplo. Por volta das 17h, o padre que realizou o casamento dos pais das três irmãs já estava a postos esperando as noivas chegarem para a celebração. Além disso, dezenas de convidados também esperavam o momento tão aguardado por todos.

Casais no altar (Foto: Mariane Rossi/G1)

Casais no altar (Foto: Mariane Rossi/G1)

A música triunfal começou a tocar e o pai das noivas, Mario Nilton Gonçalves de Azevedo, de 60 anos, teve que se dividir em três. Primeiro, ele entrou com Fernanda na igreja. As damas de honra e os pajens vieram em seguida, levando as alianças. Enquanto isso, Seo Mario voltava para a porta da igreja para acompanhar Juliana até o altar. Por último, o pai entrou na igreja com a filha caçula, Vanessa. “É muito legal, muito gostoso”, disse ele. Assim, as três irmãs foram entregues aos futuros maridos e puderam celebrar a união com a benção da igreja católica.

O casamento triplo não terminou no altar. Depois da cerimônia religiosa, teve a festa dos noivos, que também foi compartilhada. A decoração da festa foi bem neutra já que as irmãs casaram de sapatos coloridos que combinavam com a cor do buquê e das unhas. A equipe de pessoas trabalhando na festa também foi multiplicada por três. Foram três fotógrafos, três bolos e três mesas de Buffet. As irmãs dividiram as despesas de toda a festa e da cerimônia religiosa e também puderam sentir a mesma emoção e a mesma felicidade de sonho realizado que refletia no sorriso de cada uma delas. “É muito legal. É um dia especial na vida de qualquer mulher. Ainda mais junto com elas. ´É muito bom estar com a família junto”, finaliza Juliana.

Irmãs no altar da igreja, em São Vicente (Foto: Mariane Rossi/G1)

Irmãs no altar da igreja, em São Vicente (Foto: Mariane Rossi/G1)




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7073/visualizar/